Experiência de Fé Diária

LEANDRO PARAVATO - IGREJA JACAREPAGUÁ - JC PRAÇA SECA - RJ

Por: Secretaria de Experiência de Fé - IMMB
Editoria: Experiência de Fé Diária

Sou messiânico há vinte e seis anos e dedico como assistente de ministro, tendo a permissão de cuidar de 15 famílias.

No ano de 2017, vivi grandes desafios. Passava por uma situação delicada de conflito, estava insatisfeito profissionalmente e andava bastante desmotivado na missão.

Não tinha vontade de me encontrar com as pessoas do meu grupo, nem de fazer as visitas aos lares. Tudo isso me gerava uma forte angústia e ansiedade.

No auge da purificação, tive a oportunidade de conversar com o reverendo responsável, a quem relatei meu sofrimento. Fui orientado a me empenhar no acompanhamento às famílias que Deus me confiara e na salvação das pessoas, encaminhando-as a Deus e Meishu-Sama. Eu precisava sair do egoísmo e apego por tudo que vivenciava.

Assimilei suas palavras como sendo de Meishu-Sama e compreendi que minha salvação dependia da prática do que me fora orientado.

Pedi perdão a Deus, a Meishu-Sama e aos meus antepassados pela negligência e reafirmei o compromisso com minha missão.

Passei a ler assiduamente os ensinamentos, a orar pelas famílias de que cuidava, a fazer visitas e reuniões nos lares e a acompanhar mais atentamente os frequentadores.

Com essa entrega ao servir, fui invadido por uma alegria radiante, recuperei a paz interior e passei a ter novamente confiança e determinação.

Como resultado, tive a permissão de encaminhar 12 pessoas à Obra Divina em um período de seis meses. Todas elas receberam a Medalha da Luz Divina (Ohikari).

Depois disso, fui contratado para uma vaga de analista comercial, com remuneração fixa e com o salário duas vezes maior ao anterior e benefícios extras.

Com o coração repleto de alegria, ofereci o donativo de gratidão especial a Deus com todo amor.

O conflito que estava vivendo foi solucionado naturalmente e hoje mantenho um convívio de amizade com a pessoa envolvida.

Compreendi que, quando colocamos as pessoas em primeiro lugar, Deus cuida de nossos problemas e nos salva.

Agradeço a Deus e a Meishu-Sama esse grande aprendizado e a permissão de transformar meu destino por meio do servir sincero à Obra Divina.

Muito obrigado.