Notícias

Igreja Tatuapé (SP) realiza Cerimônia de Outorga da Luz Divina

Igreja Tatuapé (SP) realiza Cerimônia de Outorga da Luz Divina

Data: 15/10/2019
Por: Ana Carolina Basile
Editoria: Notícias

Até o ano passado, as cerimônias de outorga da Luz Divina (Ohikari) da Igreja Tatuapé (SP) eram realizadas mensalmente, de janeiro a dezembro. Em 2019, elas ocorreram trimestralmente. Os meses de março, junho e, mais recentemente, setembro se encerraram com a solenidade. O último dia 29 foi o escolhido para celebrar o ato litúrgico.

Guiadas pela permissão de Deus, 81 pessoas ingressaram na fé messiânica com o objetivo de se empenharem na salvação de pessoas e na construção do Paraíso Terrestre, como novos membros da Igreja Messiânica. Além delas, seis crianças receberam o Shoko (Medalha de Proteção para Crianças) e onze membros foram outorgados novamente.

A celebração seguiu com a Experiência de Fé de Wellington Oshiro, do Johrei Center Vila Carrão. Tímido e introspectivo, ele apresentava um sério quadro de depressão, cujos sintomas diminuíram com a assistência religiosa por meio do Johrei. Sua notável melhora o fez tomar a decisão de receber o Ohikari para cuidar de outras pessoas como foi cuidado.

Thais dos Santos Domingues Pereira, do Johrei Center Belém, assim como Wellington, tinha crises de depressão e foi diagnosticada com transtorno bipolar. O telefonema e o espírito de servir com sinceridade de uma prima messiânica fizeram com que ela conhecesse o Johrei. Quatro meses em contato quase diário com a Luz Divina a fizeram alcançar uma estabilidade e um bem-estar que não sentia há quatro anos.

"Quero agradecer a permissão de relatar a experiência que transformou a minha vida e que é o motivo da minha decisão de ingressar na fé messiânica", disse Thais.

As palavras de saudação do responsável pela Região SP - 3 e pela Igreja Tatuapé, ministro Koichiro Shimpo, foram recebidas com atenção pelos novos messiânicos.

O sacerdote parabenizou os novos membros e seus padrinhos - membros que os acompanharam com carinho e atenção, orientaram sobre os princípios messiânicos e que subiram ao lado deles ao Altar de Deus no momento da outorga.

Como orientação, o ministro falou da importância de praticar o amor altruísta incondicional, servindo de instrumento para a felicidade do próximo.

Na Cerimônia de Outorga da Luz Divina, aqueles que sentem afinidade com as práticas preconizadas por Meishu-Sama recebem o Ohikari (Medalha da Luz Divina) a fim de ministrar a Sagrada Luz por meio do Johrei.

Agora, o objetivo dos messiânicos que dedicam nos dezessete Johrei Centers ligados à Igreja Tatuapé, inclusive dos novos membros, é oferecer um grande presente a Meishu-Sama. Eles se preparam para uma cerimônia de outorga especial, que ocorrerá em dezembro - mês do natalício do Fundador.