Notícias

Presidente visita Johrei Center Vicente de Carvalho (SP) e participa de Grande Reunião de Johrei

Presidente visita Johrei Center Vicente de Carvalho (SP) e participa de Grande Reunião de Johrei

Data: 29/10/2019
Por: Leda Mondin
Editoria: Notícias

A presença do reverendo Marco Antonio Baptista Resende proporcionou momentos de emoção, gratidão e alegria na Grande Reunião de Johrei que o Johrei Center Vicente de Carvalho realizou, no último 22 de outubro. Em mais uma visita missionária neste Ano Messiânico do Servir, o reverendo deu exemplo ministrando Johrei por cerca de quatro horas seguidas e demonstrando que canalizar a Luz de Deus deve ser a principal prática messiânica.

Acompanhado do reverendo Rubens Medeiros da Silva, recebeu a saudação do reverendo Marcos Aurélio Rebello Teixeira, responsável da igreja Santos e Região SP - 2. O ministro Francisco Edmar de Souza Junior, que responde pela unidade religiosa, participou da recepção, com ministros e membros, e as manifestações de carinho demonstravam que o momento era especial.

Durante a tarde, uma atmosfera de paz e amorosidade se instalou no Johrei Center, evidenciando a atuação do Mundo Espiritual para transformar a vida das pessoas, por meio do Johrei.

Após o Culto Vesperal, em uma saudação aos presentes, o presidente Resende deu ênfase à importância de conduzir pessoas a Meishu-Sama, estender a mão em direção a elas e, com esse gesto, participar de milagres e servir na construção do Paraíso Terrestre. Também falou sobre a preparação para o Culto às Almas dos Antepassados, destacando a importância da gratidão sincera.

Na despedida, reverendo Resende cumprimentou um a um, membros e frequentadores, atencioso e sorrindo para fotos. Por fim, em um momento festivo, reuniu os dedicantes para uma foto coletiva.

Foram registradas as presenças de 408 participantes, durante a Grande Reunião de Johrei.

A pioneira Vanilda Fernandes da Silva Santos, membro há 47 anos, dedicou e ficou entusiasmada com o que viu. “Era nítida a alegria das pessoas em dedicar e receber Johrei. Parecia que eu tinha voltado no tempo, vendo as filas imensas de pessoas com senhas. Foram momentos mágicos”, frisou.

Experiências
A jovem Fabiana Barbosa Cruz, para estar presente, usou banco de horas na empresa em que trabalha, abrindo mão do dinheiro que receberia pelas horas extraordinárias. Ao chegar, relata que sentiu “algo maior” e que o sentimento foi aumentando.

Veio-lhe o desejo forte de receber Johrei na nave e, enquanto aguardava, a expectativa a dominou, como se nunca antes houvesse recebido Johrei.
“Assim que a ministrante levantou a mão, era como se eu estivesse sentindo toda a energia do Johrei, toda aquela Luz. Eu nunca havia sentido isso”, conta. Decidiu voltar para a fila e, ao receber mais um Johrei, a sensação se repetiu.

No Culto Vesperal, já acomodada mais ao fundo, Fabiana de repente sentiu uma estranha agonia, falta de ar e o desejo de sentar mais adiante. “Era como se algo dissesse que eu deveria receber o Johrei coletivo lá na frente. Tentei resistir, mas fui, sentei-me e comecei a sentir muita palpitação, como se o coração fosse pular pela boca. Quando o presidente começou a ministrar Johrei coletivo, a palpitação parou, no mesmo momento”.

Depois, a jovem teve outras manifestações. “A palpitação voltava, eu encaminhava meus antepassados, parava, voltava de novo, eu encaminhava. A sensação que tive, de como se não fosse eu, só passou quando terminou toda a atividade”, acrescenta.

A missionária Renata Travassos dos Santos Lago dedicou intensamente na preparação para a vinda do presidente e também no dia, e associa uma benção que recebeu à dedicação. No dia posterior à visita, seu filho, que está residindo em Minas Gerais, telefonou-lhe para comunicar uma intensa purificação.

“Tenho certeza que tudo isso veio à tona, e vamos ultrapassar, ganhar a permissão de Meishu-Sama, por causa da dedicação”, refletiu Renata, acrescentando: “Realmente dediquei como se tivesse preparando tudo para Meishu-Sama”.

Em carta enviada ao presidente Resende, a Igreja Santos e o Johrei Center Vicente de Carvalho externaram a gratidão pela permissão de recebê-lo, representando Meishu-Sama.

“Todos que por aqui passaram sentiram a mudança na atmosfera espiritual do nosso Johrei Center, por meio da energia trazida pelo representante do Senhor da Luz na América Latina”, diz o documento.

“Pessoas que vieram e sentiram a força da Energia Divina saíram para buscar familiares e amigos para receberem também essa luz. Sua presença criou uma atmosfera de alegria, que contagiou todos que chegavam e entravam na mesma sintonia”, prossegue o ofício.

“Já tivemos relatos de experiências e, com certeza, virão outros, pois esta egrégora de luz que se formou é intensa. Gratidão ao Criador e ao Mestre Meishu-Sama pela permissão de vivenciar esse momento sagrado”, finaliza a correspondência.