Notícias

Igreja Jacarepaguá começa 2020 dedicando no Solo Sagrado de Guarapiranga

Igreja Jacarepaguá começa 2020 dedicando no Solo Sagrado de Guarapiranga

Data: 22/01/2020
Por: Marta Paes e Delson Ferraz
Editoria: Notícias

O amanhecer do sábado, 11 de janeiro, foi bastante especial para 160 pessoas ligadas à igreja Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

O grupo começou o dia dedicando no Solo Sagrado de Guarapiranga, já em razão das comemorações pelos 25 anos de inauguração do Protótipo do Paraíso Terrestre. Além disso, como preparação para o primeiro culto de 2020 (realizado no domingo, 12).

Segundo o reverendo Paulo Cesar Leite Matias, responsável pela igreja Jacarepaguá, os participantes estavam representando todos os 6.500 membros ligados à unidade, que fica na região metropolitana do Rio de Janeiro.

"Iniciamos o ciclo dos 25 anos do Solo Sagrado, e estamos tendo a permissão da primeira dedicação para o culto de ano novo, o primeiro culto do ano", disse enfatizando a importância de servir ao próximo. "Através da dedicação é que estaremos salvos", lembrou ele, citando o reverendíssimo Tetsuo Watanabe.

As orientações do dirigente também abordaram a necessidade de os messiânicos não se apegarem à lamúria. "Será o nosso comportamento perante cada problema que nós topamos que irá determinar com quem nós nos relacionamos, com Deus ou não. Todas essas questões, devem ser buscadas nos ensinamentos de Meishu-Sama", ressaltou.

Os participantes também foram saudados pelo presidente reverendo Marco Antonio Baptista Resende antes de iniciarem a dedicação de limpeza, o mitamamigaki.

Após a atividade, tiveram a oportunidade de caminhar pelo Solo Sagrado, em contemplação e reflexão. Eles aproveitaram este momento para escrever em um formulário, distribuído a cada um, cinco metas pessoais que gostariam de alcançar em 2020.

Todas essas atividades, além da preparação de cada um para estar no Solo Sagrado nesta ocasião, rederam diversas experiências de fé.

A membro Sonia Aldira contou que, sem condições financeiras de realizar o culto de Nensai para o espírito da mãe dela no Solo Sagrado neste mês de janeiro, ganhou uma passagem no sorteio realizado por membros do setor a que pertence. Seguindo orientação do ministro responsável, ela havia levado ao altar seu desejo sincero de estar em Guarapiranga e recebeu a graça.

Já a jovem Cristiane Brito Jacob, outorgada em novembro de 2019, percebeu que um acontecimento que não parece bom pode, sim, trazer coisas boas. "Tive a oportunidade de participar da dedicação de limpeza do Solo Sagrado de Guarapiranga. Foi minha primeira visita ao Solo, após inúmeras tentativas frustradas, quando ainda não era membro. E foi num momento especial, uma vez que havia recebido a notícia de que minha empresa estava diminuindo seus quadros, realizando o término do meu contrato de trabalho. Após a dedicação e antes do almoço, eu e minha pioneira de fé, resolvemos nos ministrar johrei. Foi um momento muito especial, pois foi por intermédio dessa amiga que pude conhecer a Igreja Messiânica. Hoje, mesmo com a notícia do desemprego, eu me sinto pronta para encarar esse momento de dificuldade com mais serenidade e certeza de que serei capaz de superar esse momento de purificação. Inicialmente, não havia vaga nos três ônibus para eu ir no dia da dedicação. Eu iria apenas no dia do culto, mas no dia que fui informada do meu desligamento na empresa, também recebi a informação de que havia sido aberta uma vaga na caravana de dedicação. Não tive dúvidas. Era Meishu-Sama me amparando e me chamando para estar com Ele bem pertinho”, avaliou Cristiane.

Fotos: Ossean Neres