Notícias

Igreja Vila Mariana (SP) reúne centenas de pessoas em atividade especial

Igreja Vila Mariana (SP) reúne centenas de pessoas em atividade especial

Data: 24/01/2020
Por: Aline Zille
Editoria: Notícias

Na última quinta-feira, 23 de janeiro, 691 pessoas se dirigiram ao taka ama hara da área Vila Mariana, na Zona Sul da capital paulistana.

Motivadas pelo desejo de se conectarem com a Luz Divina, canalizada por meio do sagrado Johrei, elas lotaram todos os espaços da Igreja Vila Mariana, que é composta pelos seguintes Johrei Centers: Vila Mariana; Aclimação; Bela Vista; Cidade Ademar; Cursino; Ipiranga; Itaim; Jabaquara; Jardim do Paraíso; Praça da Árvore e Saúde, cujos endereços podem ser localizados pelo link: https://www.messianica.org.br/unidades/unidades-do-brasil.

Diante do altar da unidade, onde se encontra o assento de Deus, houve muita oração. Quem ali se dirigia fazia um exercício de fé, por meio da entrega de todas as preocupações a Meishu-Sama. A gratidão pelas bênçãos e proteções recebidas também alimentou a atmosfera paradisíaca no local.

Houve o preenchimento de formulários que foram colocados no Altar ao término do Dai Johrei Kai (Grande Encontro de Johrei) promovido pela Igreja Vila Mariana. Foi por meio deles que 611 messiânicos, 66 frequentadores e 15 pessoas de primeira vez tiveram a oportunidade de formalizar seus pedidos e sua gratidão ao Supremo Deus.

Uma equipe atenta e simpática atendia e direcionava a todos. As filas eram minimizadas da melhor forma e o mais rápido possível, e duas salas do primeiro andar do local chegaram a ser disponibilizadas para a prática do sagrado Johrei, já que a nave não comportava a todos, em momentos de maior fluxo de pessoas.

Com a presença dos ministros responsáveis e assistentes ligados à igreja Vila Mariana e com a participação do presidente da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, reverendo Marco Antonio Baptista Resende, bem como do diretor regional e vice-presidente da IMMB, reverendo Roberto Massao Tateyama, a emoção contagiou a maioria dos participantes. “Nós pudemos passar a tarde e a noite de hoje em um ambiente de plena gratidão e alegria”, observou o ministro responsável pela igreja anfitriã, Sérgio Ricardo Mazelli Renesto.

Em suas palavras, agradeceu o empenho dos participantes; entre eles, o responsável regional, reverendo Edson Matsui, e o chefe do Gabinete da IMMB, reverendo Marco Túlio Miranda.

Já o reverendo Resende ratificou sua felicidade por ter a permissão de passar a tarde com os presentes: “Recebi muita força e coragem para iniciar 2020”. Ele observou que é preciso dar continuidade ao momento, de forma intensa e diária. “Este pragmatismo é fundamental. A decisão de praticar a fé, agradecendo a oportunidade de receber os Ensinamentos que esclarecem os caminhos pelos quais devemos seguir para superar as dificuldades e salvar pessoas, depende de cada um”, alertou. Segundo ele, o Johrei promove a força necessária para tal. Estar em contato com a Luz de Deus é o caminho daqueles que buscam clareza e determinação para alinhar seus pensamentos, sentimentos e atitudes em prol de uma vida feliz e da participação efetiva na construção de um mundo melhor. Receber e ministrar Johrei diariamente, buscando um sonen condizente a tal prática, precisa tornar-se um hábito entre os messiânicos e simpatizantes do pensamento de Mokiti Okada.

“É a prática do Johrei que vai mudar a nossa vida. Se mudar nossa vida, muda nossa cidade. Se mudar nossa cidade, muda nosso Estado. Se mudar nosso Estado, muda nosso País. Se mudar o País, muda o mundo”, lembrou o reverendo Resende, citando o saudoso reverendíssimo Tetsuo Watanabe, seu grande mestre, com quem dedicou por muitos anos.

Segundo o reverendo Resende, Watanabe Sensei carregava em seu coração a certeza da força do povo brasileiro na concretização do plano divinal. “Quando o brasileiro decide fazer, tudo acontece”, dizia o reverendíssimo.

“Acredito que este é um desejo de Meishu-Sama: que os brasileiros se empenhem com sinceridade, alegria, coragem, e outras características típicas do nosso povo, em prol da Obra Divina. Todo momento é momento de servir. Não façam isto apenas hoje. Aproveitem a oportunidade que têm”, completou o reverendo Marco Resende, incentivando a todos a “dar vida” às suas medalhas da Luz Divina (Ohikari), que lhes permite canalizar o método de criar felicidade, que não visa apenas à cura de doenças (Johrei).

Ele também relembrou as comemorações dos 25 anos de inauguração do Solo Sagrado de Guarapiranga. A programação da IMMB e suas coligadas é proporcionar mensalmente uma apresentação artística aos visitantes do protótipo do Paraíso Terrestre no Brasil por ocasião dos cultos mensais de agradecimento. Para orgulho dos messiânicos da Igreja Vila Mariana, a jovem cantora e membro ligada à área, Giorgia Mello, foi convidada para participar do calendário das atividades.

A pedido do presidente, Giorgia cantou para finalizar o Dai Johrei Kai (Grande Encontro de Johrei) da Igreja Vila Mariana. À capela, todos a acompanharam na música “O Que é, o Que é?”, de Gonzaguinha. “Quem quiser ouvir mais, vá ao Solo Sagrado de Guarapiranga, em março; pois ela irá se apresentar, no dia 1º, para todos que lá estiverem”, convidou o reverendo Marco Antonio Baptista Resende, sob aplausos.

Em coro, os presentes entoaram a oração Amatsu Norito proferida pelo coordenador de unidades e responsável pelo Johrei Center Bela Vista, ministro Cláudio Plácido Campozano, finalizando o dia de intensa Luz.


Fotos: Aline Zille