Notícias

Igreja Araçatuba realiza Intercâmbio de Jovens

Data: 04/12/2018
Por: Aline Zille
Editoria: Notícias

A Igreja Araçatuba recebeu, nos dias 1 e 2 de dezembro, com muita alegria e gratidão, as suas coirmãs: Igrejas Guarulhos, Piedade (RJ) e Recife. O encontro se deu em razão do "Intercâmbio de Jovens Entre as Igrejas Coirmãs".

Foram envolvidas 684 pessoas, sendo 434 jovens e 250 participantes entre ministros, prof. Ikebana, dedicantes e convidados. Este público fez parte do último grupo a se reunir para cumprir a programação proposta pela Divisão de Jovens.

Na ocasião, um talk show, onde os responsáveis de Igreja puderam contar um pouco de suas vivências e como ingressaram na fé messiânica, correspondeu ao momento de palestra. Os sacerdotes responderam questionamentos dos jovens, relacionados ao tema "fé, família e trabalho". Os ouvintes apreciaram as respostas, que consideraram valiosas em suas tomadas de decisão quanto à mudança de seus destinos.

Foram também relatadas duas experiências de fé, uma jovem da Igreja Araçatuba e uma da Igreja Piedade (RJ). Jessica Daniele dos Santos conseguiu mudar um sentimento de mágoa por não ter sido criada pelos pais. Através das práticas básicas e do acompanhamento de pessoas, a jovem mudou o seu destino. Já Barbara Villa Verde Tavares relatou como com a ajuda de membros da Igreja Piedade, superou a perda material de seus bens numa enchente e depois a perda da mãe.

Durante o almoço houve uma apresentação artística. A programação contemplou uma atividade com jovens cuidados por uma ONG da Polícia Militar. Com os 55 jovens assistidos e seis mães voluntárias, os participantes puderam desenvolver a prática do amor altruísta e os visitantes conheceram as Três Colunas de Salvação.
Uma palestra abordando carreira e sonhos também foi realizada e em seguida o primeiro dia foi encerrado com uma confraternização. No segundo dia, após ao Culto Matinal, um grande churrasco à beira do Rio Tietê, encerrou o encontro.

Com sentimento renovado, fica a certeza de que a liderança jovem messiânica tem muitos motivos para agradecer. Além disso, todos os envolvidos puderam amadurecer a fé em Meishu-Sama.