Notícias

Tudo novo de novo

Tudo novo de novo

Data: 06/01/2019
Por: Bianca Simões
Editoria: Notícias

O Culto de Ano-Novo e de Fundação da Igreja Messiânica Mundial do Brasil marca o início de um novo ano que a IMMB espera ser de muita felicidade para todos. Nesta cerimônia, o presidente da Instituição convidou os participantes para refletir: o que precisamos fazer para sermos felizes? Confira abaixo:

O primeiro Culto do ano de 2019, no Solo Sagrado de Guarapiranga, foi transmitido ao vivo pela Izunome.tv no dia 6 de janeiro. Desta forma, contou com a participação de milhares de messiânicos vindos de todo o País e com a audiência de pessoas em todo o mundo.

A cerimônia fez surgir sorrisos repletos de alegria pela permissão de iniciar o ano agradecendo a Deus e a Meishu-Sama.

Na ocasião, os participantes foram representados pelo ministro Jorge Kazuaki Ito e pela ministra Rosirene do Nascimento Santos da Silva e ouviram o Ensinamento de Meishu-Sama, "Doutrina da Igreja Messiânica Mundial", (Alicerce do Paraíso, volume 1) no qual, neste mês, sentimentos, pensamentos e ações dos messiânicos serão pautados.

Também se emocionaram com a experiência de fé de Ana Virginia Wagner Plutarco, ligada à Igreja Fortaleza/CE. Ana Virginia relatou diversas experiências vividas ao ser obediente quanto às orientações de tornar 2018 um ano messiânico.

Dessa maneira, ela planejou seu ano nos âmbitos pessoal, familiar e religioso e buscou agradecer em quaisquer circunstâncias. O grande teste, porém, ocorreu após o falecimento de três familiares e uma grave purificação de saúde de sua mãe, que reside em outro país e para onde precisou viajar sem data para retornar ao Brasil. Ana Virginia percebeu que as purificações fortaleceram sua fé em Meishu-Sama, despertando o desejo de renovar o seu compromisso em servir na Obra de Salvação.

Após a leitura, o presidente da IMMB, reverendo Marco Antonio Baptista Resende, orientou o público. Baseado no Ensinamento de Meishu-Sama, lido minutos antes e na nova diretriz da IMMB - "Alicerçados nos sublimes ensinamentos e nas atitudes de Meishu-Sama, vamos edificar uma fé sólida e altruísta. O servir sincero dedicado à salvação da humanidade e à construção do Paraíso Terrestre é a nossa missão"-, ele falou sobre a importância de que todos decidam fazer pessoas felizes, pois é assim que todos serão ainda mais felizes. "Como é gostoso iniciar o ano com este espírito de servir", comemorou antes de encerrar e parabenizar os 48 anos da Fundação Mokiti Okada.

Durante a estada no Solo Sagrado de Guarapiranga, os caravanistas puderam, ainda, aproveitar uma série de atividades culturais.

As exposições "Entre Mundos", do artista Kazuo Wakabayashi, "Sanguetsu" e a "Agricultura Natural - Coluna de Salvação", promovida pelo setor Histórico da IMMB, encantaram a todos levando a oportunidade de contemplar a Arte do Belo e também da Agricultura, que ainda contou com uma exposição de plantio. Além disso, com a dedicação de dezenas de multiplicadores da Horta Caseira, a prática foi incentivada através de oficinas realizadas pelo público interessado.