Notícias

Culto Johvem 2019 garante que a IMMB está atenta aos jovens

Culto Johvem 2019 garante que a IMMB está atenta aos jovens

Data: 09/04/2019
Por: Aline Zille e Ana Basile
Editoria: Notícias

A Divisão de Jovens preparou uma série de atividades para o público que tem a missão de continuar a obra de salvação de Meishu-Sama

Apresentação musical do grupo de seminaristas
O grupo, composto por seminaristas da IMMB, ficou responsável pela recepção das caravanas, no Pórtico do Solo Sagrado de Guarapiranga. A apresentação dos seminaristas fez com que os caravanistas ficassem animados logo na chegada.

Exposição sobre o Ano Messiânico do Servir
Todos os que passavam pelo Caminho do Paraíso prestigiavam a exposição, que demonstrava a alegria e o orgulho daqueles que se empenham para servir à obra de Meishu-Sama. A exibição mostrava que o espírito de servir está nas pequenas ações cotidianas que, com objetivos altruístas, fazem a diferença.

Conexão Johvem
A atividade, proposta para incentivar a confraternização entre os jovens messiânicos, desde seu anúncio nas redes sociais, deixou a todos agitados. A Praça do Amor, decorada especialmente para a ocasião, serviu de ponto de encontro para troca de experiências possibilitando novas amizades. “Nossa ideia era que os jovens se conectassem de forma a criar laços para que, independentemente da localização geográfica, estejam sempre uns orando pelos outros”, explicou o diretor da Divisão de Jovens, reverendo Marco Rocha.

No local, a trilha sonora, formada pelo eclético repertório de música ao vivo, por meio da dedicação de jovens da Igreja Vila da Penha (RJ) e da Igreja Pinheiros (SP), agradou ao público de todas as idades.

Tenda das regiões
A Praça da Harmonia reuniu brasileiros de todas as regiões. Com distribuição de brindes e comidas típicas, o local se transformou na “Praça do Servir” e possibilitou um intercâmbio cultural.

Com a tenda “Comitê Olímpico dos Ensinamentos”, a Divisão de Jovens teve por objetivo divulgar a atividade, que ocorrerá, para os jovens, ao longo do ano, nas Igrejas do Brasil. Quem por ali passava, respondia ao teste sobre os Ensinamentos de Meishu-Sama. À medida que acertavam as perguntas, ganhavam brindes como marcador de páginas personalizado, sopa paraguaia feita por jovens messiânicos do Centro-Oeste do País, biscoitos e doce de leite mineiro.

Na tenda ao lado, o “Desafie seu servir”, organizado pelo interior e litoral paulistas, incentivou os jovens a praticar o servir. Em cada brincadeira (bingo, roleta e argola), eles tiravam um número e recebiam uma tarefa como: abrace cinco pessoas que não conheça; abrace pessoas de Johrei Centers diferentes; faça cinco elogios, entre outras. Foram trazidos objetos como berrante e chapéus de vaqueiro, para que os visitantes fizessem suas fotos caracterizados com objetos usados no interior. Já os jovens do litoral montaram um espaço com guarda-sol, coolers e outros utensílios praianos.

O servir foi praticado de norte a sul, em uma tenda que reuniu jovens do Rio Grande do Sul, Paraná e Amazonas. Os gaúchos apresentaram seu típico chimarrão, os paranaenses, o tradicional suco de laranja, mostrando que o Paraná não é apenas a terra do café. Já os amazonenses representaram a arte local com de artesanatos feitos de palha, como o “pega-rapaz”, além de uma lixa para unhas feita pelos indígenas, a partir da escama do peixe pirarucu. Espaço Kids

O Movimento Kids montou o espaço que foi a novidade do Culto Johvem 2019 e fez os pais suspirar por ver seus pequenos felizes. As crianças brincaram com massinhas, balões, línguas-de-sogra, pintura, entre outras atividades. Além disso, divertiram-se com o palhaço e saborearam algodão-doce, o que garantiu que a estadia no Solo Sagrado de Guarapiranga fosse proveitosa.

Show com Raja Rock Band
A Praça da Harmonia também foi palco para a Raja Rock Band, que fez o público dançar e cantar. Ainda houve apresentação dos bois-bumbás vindos diretamente do norte do País e do grupo de seminaristas, que entretiveram os caravanistas nas saídas dos ônibus.

Tenda Eletrônica
A Praça dos Amigos foi palco do DJ Ale Xavier, que animou o público com música eletrônica antes e depois do ofício religioso. Os jovens pularam como se não houvesse amanhã.