Notícias

Dia de Luz no Johrei Center Extensão Itaquera (SP)

Dia de Luz no Johrei Center Extensão Itaquera (SP)

Data: 23/07/2019
Por: Ana Carolina Basile
Editoria: Notícias

No último dia 18 de julho, o Johrei Center Extensão Itaquera, ligado à Igreja Tatuapé, em SP, organizou um Dai Johrei Kai (Grande Reunião de Johrei), que contou com a presença do presidente da IMMB, reverendo Marco Antonio Baptista Resende.

O dirigente esteve no local ao lado do diretor da Região SP - 3, reverendo Rubens Medeiros da Silva, do responsável pela Região e pela Igreja Tatuapé, ministro Koichiro Shimpo, e do reverendo Marco Túlio Miranda.

Na ocasião, 489 pessoas entraram em contato com a Luz Divina, sendo que 89 participaram pela primeira vez, conduzidas pelo sentimento sincero de salvação de seus familiares e amigos membros.

Durante o culto vesperal, o presidente ministrou Johrei coletivo e fez sua saudação baseando-se em orientar os presentes quanto a importância de se saber os motivos que se têm para ir à Igreja, e de como ampliar o servir e as dedicações, visando a salvação do maior número de pessoas, levando o Johrei a elas na intensidade dos próprios desafios e purificações.

Ao término, confirmou a importância do empenho pessoal e interior de cada um, para merecerem edificar a Igreja Itaquera.

As filas que se formaram no decorrer do dia, de pessoas que foram para receber Johrei, deixaram os pioneiros emocionados, pois os fizeram recordar os primeiros milagres do Johrei e o início da difusão da Igreja Messiânica.

No dia anterior

Para a oportunidade, a extensão Itaquera - composta também pelos Johrei Centers Guaianases, São Miguel Paulista e Itaim Paulista - realizou uma preparação na semana que antecedeu o evento, com encontro de Johrei e mitamamigaki (dedicação de limpeza para o polimento da alma). Além disso, foram distribuídos mais de cinco mil pequenos arranjos florais, nos bairros do extremo da Zona Leste.

A dedicação de limpeza se estendeu por todo o quarteirão onde está localizado o Johrei Center Extensão Itaquera. Os messiânicos aproveitaram para entregar, com os pequenos arranjos, convites para que a vizinhança fosse à Grande Reunião de Johrei e tivesse contato com a atmosfera de Luz e amor altruísta que envolveu a unidade religiosa, no dia 18.

Já no dia posterior à visita da comitiva, ocorreu o Culto Mensal de Agradecimento. O responsável pelo Johrei Center, ministro Diego Del Valhe, e os membros presentes, alinhados com as orientações recebidas do presidente, tomaram a decisão de, até o fim do ano, empenhar-se na formação de 100 novos membros para seguirem com o sonho de construir a Igreja Itaquera.

Relatos

Uma criança caiu e cortou a cabeça, que sangrou muito. Imediatamente, sua mãe a levou ao Johrei Center, para que recebesse Johrei com o presidente. No fim da tarde, ela levou o filho ao posto de saúde e foi diagnosticado que ele estava bem. A enfermeira que os atendeu apenas fez a limpeza do local.

Uma senhora estava com uma tontura incômoda, desde a terça-feira que antecedeu a reunião de Johrei. Ela não conseguia virar rápido a cabeça. Após participar da atividade, a tontura passou.

Uma pessoa que esteve pela primeira vez em uma unidade da Igreja Messiânica, conduzida por um membro, recebeu Johrei com o presidente. Saindo da unidade, relatou ter sentido uma paz muito grande em seu coração, que a motivou ir à casa de sua mãe, com quem não conversava há três anos. Depois, ela contou que pediu perdão à mãe por tudo o que havia acontecido e, assim restabeleceram a amizade. A relatante já retornou à unidade, onde iniciou o acompanhamento de Johrei, desafiando-se a recebê-lo por 30 dias.

Uma membro aluga algumas casas que herdou do ex-companheiro e dividia os valores dos aluguéis com os dois filhos dele. Contudo, os moradores foram saindo das residências e deixaram contas para ela pagar. Preocupada, foi ao Johrei Center Itaim Paulista conversar com a ministra responsável, que a orientou a falar com o dono da casa - filho de seu ex-companheiro -, a fazer oração no altar, dedicar e a participar da Grande Reunião de Johrei, em Itaquera. Depois de participar da atividade, ela se sentiu fortalecida. Então, conseguiu ligar para o dono das casas. Dois dias após a atividade, ele esteve lá, pagou todas as contas atrasadas e disse que ela não precisaria mais dividir os aluguéis das casas com ele e a irmã, podendo receber os valores integralmente.

Um membro que estava em período de experiência em uma grande empresa, com receio de não ser efetivado por ter dificuldades de adaptação e já ter ficado três anos desempregado, no dia subsequente à Grande Reunião de Johrei, recebeu a resposta de que fora aprovado e poderá seguir sua trajetória profissional na empresa.