Por: Secretaria de Experiência de Fé - IMMB
Editoria: Experiência de Fé Diária
Depois de quase três anos de relacionamento, minha namorada e eu decidimos morar juntos.
No entanto, o que era para ser o início de uma vida feliz a dois, se tornou um verdadeiro sofrimento. Eu era uma pessoa egoísta e não estava muito interessado em dar atenção aos sonhos dela. Além disso, tinha o hábito de consumir bebida alcoólica de maneira compulsiva, fator que também atrapalhava nossa convivência.
O relacionamento foi-se desgastando, até que ela quis a separação, o que me deixou profundamente triste.
Uma amiga minha, sabendo da situação, levou-me para conhecer a Igreja, onde recebi o primeiro Johrei. Senti-me bem e passei a frequentar a unidade todos os
dias.
Com o recebimento frequente de Johrei, fui percebendo meus erros e me dei conta de meu egoísmo. Então, passei a procurar me colocar no lugar dos outros, despertei
para o altruísmo e comecei a me tornar uma pessoa menos materialista.
Desejei de ser útil às pessoas e, para tanto, tive a permissão de receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina).
Com as dedicações, deixei o consumo compulsivo da bebida e me reorganizei em todos os campos da minha vida.
Aos poucos, minha ex-namorada e eu fomos nos reaproximando, e ela notou as mudanças positivas em mim. Sugeri que fosse receber Johrei, e ela passou a frequentar a igreja assiduamente e, de igual modo, passou a sentir melhoras.
Passado algum tempo, nós nos reconciliamos. Finalmente, construímos o lar que tanto sonhamos e hoje convivemos em plena felicidade e harmonia.
Aprendi que, ao mudar meu sentimento e atitudes, tudo se transformou. Encontrei respostas para os meus sofrimentos nos ensinamentos de Meishu-Sama e, hoje, me
esforço continuamente para praticá-los no dia a dia.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos meus antepassados os aprendizados que me transformam em um ser humano melhor a cada dia.
Desejo ser cada vez mais útil à Obra Divina, servindo no que estiver ao meu alcance para contribuir para a felicidade do próximo.
Muito obrigado.