Por: Meishu-Sama
Editoria: Ensinamento Diário
(...). Originariamente, o ideal da fé é um contínuo estado de tranquilidade em que o ser humano vive com alegria e prazer. (...)
Agradece profundamente por ser abençoado com alimentos, vestuário e moradia.
Sente proximidade não apenas dos humanos, mas de todos os seres vivos da fauna e da flora. É preciso chegar a um estado de espírito em que, após o máximo esforço em qualquer situação, a pessoa se entrega a Deus. Isso significa "estar em estado de graça".
Sempre que me deparo com uma questão difícil de ser resolvida, procuro entregá-la aos cuidados de Deus e aguardo. Numerosas experiências minhas demonstraram que essa atitude leva a resultados melhores do que os esperados.
(...). Costumo alimentar esperanças e acho interessante o fato de os resultados superarem as expectativas. Quando surge algo desagradável, momentaneamente me preocupo, mas logo penso que se trata da premissa para bons acontecimentos.
Entrego o problema a Deus e percebo que a situação ruim, infalivelmente, traz coisas boas. Já que, por vezes, são preocupações infundadas, não me contenho de tanta gratidão. Em suma, sou uma pessoa agraciada de milagres. Eis o que denomino de maravilhoso sabor da fé.
Meishu-Sama Alicerce do Paraíso v. 4 (edição revisada - trechos)