Por: Secretaria de Experiência de Fé - IMMB
Editoria: Experiência de Fé Diária
Eu estava passando por uma situação complicada em meu antigo emprego, não me entendia com minha chefe e muito menos aceitava o que ela dizia.
Acabei pedindo que me demitissem, porque devido ao estresse, estava começando a ter problemas de saúde. Estava triste e frustrada, pois passara por situações semelhantes em empregos anteriores.
Minha mãe, que é messiânica há muitos anos, vendo minha situação e sabendo que eu gostava de flores, inscreveu-me no curso de ikebana (arranjo floral).
Comecei a fazer as aulas, e a professora sempre pedia para fazermos um objetivo.
Eu comecei a fazer os arranjos objetivando conseguir um serviço, pois o tempo estava passando e eu não era chamada nem para entrevistas.
Depois de dois meses, consegui um novo emprego. No começo, correu tudo bem, mas depois, comecei a vivenciar as mesmas circunstâncias da empresa anterior.
No primeiro momento, fiquei triste e inconformada, mas algo me dizia que eu precisava aprender aquela lição; caso contrário, ficaria a vida toda passando por aquele tipo de situação.
Decidi, então, aprender o que fosse necessário para mudar aquele quadro, assim, comecei a receber Johrei em casa e na igreja e a ler os ensinamentos.
Comecei a fazer as aulas de Primeiras Noções Messiânicas, e nelas aprendi a importância de agradecer por tudo, de orar pela elevação espiritual do meu chefe, com quem tinha os desentendimentos, e a ser mais paciente.
Com isso, percebi uma mudança em seu comportamento, que passou a me cumprimentar e a dar parabéns pelo meu trabalho, o que antes não fazia.
Minha mudança de atitude mental também me deixou mais tranquila, tornando o ambiente de trabalho mais agradável.
Tive a permissão de receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina) e passei a realizar as práticas básicas com afinco.
Atualmente trabalho como autônoma, mas sinto que, com esse aprendizado, tornei-me uma pessoa mais tolerante, mais calma e menos ansiosa. Compreendi que as práticas básicas e a leitura dos ensinamentos nos aproximam de Deus e proporcionam melhor compreensão sobre todas as coisas.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama a oportunidade de crescer, aprimorar, bem como a permissão de servir à Obra Divina.
Muito obrigada.