Experiência de Fé Diária

LEONARDO AUGUSTO CORREIA - IGREJA SANTOS - JC VILA MATHIAS - SP

Por: Secretaria de Experiência de Fé - IMMB
Editoria: Experiência de Fé Diária

  

Em meados de 2017, separei-me de minha companheira e o que mais doeu foi o afastamento de minha filha.

Na época, eu estava desempregado e realizava pequenos serviços temporários.

Contudo, o dinheiro nunca era suficiente para cobrir as despesas, de modo que, após a separação, precisei ir morar com um amigo.

A situação se agravou quando fiquei sabendo que minha ex-mulher se mudaria para outro estado, aumentando ainda mais a distância entre mim e minha filha.

Passei a ter pensamentos negativos que me atormentavam dia e noite. Sentia muita mágoa, rancor, e uma tristeza e vazio que me dominavam.

Tenho uma tia messiânica que, vendo meu estado de conflitos internos, convidou-me para ir à Igreja. Já no primeiro Johrei, senti uma paz imensa, sensação de tranquilidade e calma.

Passei a frequentar a unidade diariamente, fui-me tornando mais confiante e positivo. Passadas duas semanas, era outra pessoa. Renasceu em mim a vontade de viver.

Com as transformações ocorridas em meus sentimentos, desejei tornar-me membro da Igreja e, após as aulas de Primeiras Noções Messiânicas, tive a permissão de receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina).

Consegui um emprego que me possibilitou estabilizar-me financeiramente e alugar uma casa. Minha filha retornou à cidade, passou a morar em frente à minha casa e hoje eu a pego na escola quando saio do trabalho e cuido dela até sua mãe chegar.

Entendi que eu mesmo atraía sofrimentos para a minha vida com pensamentos e sentimentos negativos. Com a ajuda do Johrei e a nova compreensão que adquiri por meio da leitura dos ensinamentos de Meishu-Sama, aprendi a cultivar a gratidão e a ser uma nova pessoa.

Agradeço a Deus e a Meishu-Sama por ter aprendido uma nova maneira de me colocar diante da vida e pela permissão de ser utilizado como instrumento de Sua Obra, levando a luz da salvação e a felicidade às pessoas.

Muito obrigado.