Ensinamento Diário

MENTIRA E FELICIDADE

Por: Meishu-Sama
Editoria: Ensinamento Diário

  

Iniciei minha vida religiosa há cerca de trinta anos. Até então, minha maneira de pensar era pouco eficaz. Eu sempre pensava: “Não devemos praticar más ações, e sim boas ações.”

Ao tentar colocar isso em prática, no entanto, faltava-me coragem. Dessa maneira, eu era completamente indiferente no que se refere ao Bem e ao Mal. (...)

Todavia, à medida que minha fé ia se aprofundando, comecei a compreender claramente não só a relação entre o Mundo Material e o Mundo Espiritual, mas também a Vontade Divina, e minha maneira de pensar mudou por completo.

De que forma isso aconteceu? As más ações tornam-se grandes pecados, e as boas ações resultam num bem várias vezes maior, além da nossa imaginação. Assim, juntamente com a grande mudança do meu estado psicológico, minha diretriz mudou no sentido de excluir absolutamente o mal e fazer todo o esforço para colocar em prática o bem.

Desde então, de forma surpreendente e misteriosa, meu destino começou a mudar.

Minha confiança aumentou e, quanto mais eu praticava boas ações, como que em recompensa, as coisas boas vinham às minhas mãos.

Logicamente, eu também ia ganhando a confiança da maioria das pessoas, confiança que foi aumentando a cada dia, até os dias de hoje. Essa deve ser a filosofia da felicidade total (...).

Meishu-Sama – O pão nosso de cada dia (trechos)