Experiência de Fé Diária

EDILEUDA OTAVIANO - IGREJA COPACABANA - JC ROCINHA - RJ

Por: Secretaria de Experiência de Fé - IMMB
Editoria: Experiência de Fé Diária

  

Sempre fui agitada, nervosa e lamuriava muito. Costumava manifestar esse comportamento em todos os lugares, o que acabava gerando muitos conflitos.

Sou membro há seis anos e, mesmo já tendo sido orientada quanto à necessidade de mudar pensamentos e atitudes, praticava por um tempo, mas logo voltava a fazer tudo como antes.

No início deste ano, tive um forte conflito com meu companheiro e, neste período, meu Ohikari (Medalha da Luz Divina) caiu e abriu-se, ficando impossibilitada de ministrar Johrei.

Após esse acontecimento, o conflito se intensificou com muitas agressões verbais e descontroles de minha parte.

Diante dessa situação, resolvi procurar a ministra para relatar o ocorrido e pedir orientação. Ela orientou-me a receber, no mínimo, um Johrei por 30 dias consecutivos e fazer a leitura dos ensinamentos “Liberte-se do ga” e “O ser humano depende de seu pensamento”, duas vezes ao dia.

À medida que realizava as práticas orientadas, as mudanças começaram a ocorrer em meu sentimento e pensamento, refletindo-se em minhas atitudes. Tornei-me mais dócil, compreensiva, e já não lamuriava tanto. Com isso, a família também se harmonizou e minha filha do meio passou a ir comigo ao Johrei Center para receber Johrei.

No trabalho, as transformações começaram a ser percebidas pelos patrões e colegas, que perguntavam se eu estava bem, pois estava mais calma e concentrada, sendo que antes fazia tudo correndo e reclamando.

Após cumprir as tarefas recebidas e vivenciar as diversas transformações, tive a grande felicidade de receber novamente o Ohikari, com a minha filha, que ingressou na fé messiânica nesse mesmo dia.

Hoje, minha família está mais unida, as discussões entre meu companheiro e eu já não existem mais e mesmo quando aparecem motivos para brigarmos, consigo manter a calma.

Agradeço a Deus e a Meishu-Sama o aprendizado, e meu compromisso é empenhar-me, cada vez mais, na concretização do Paraíso Terrestre, por meio da dedicação sincera e da realização das práticas básicas.

Muito obrigada.