Experiência de Fé Diária

PAULO SERGIO DE SOUSA ALVES - IGREJA FORTALEZA - JC NÚCLEO ARACOIABA - CE

Por: Secretaria de Experiência de Fé - IMMB
Editoria: Experiência de Fé Diária

  

Tenho 50 anos de idade e, desde muito jovem, ingeria bebida alcoólica. Com o tempo, o consumo foi aumentando e tornei me um alcoolista. Isso acarretou muitos problemas em minha vida pessoal e profissional.

Por ter familiares messiânicos, conhecia a igreja, mas não a frequentava. Entretanto, há aproximadamente três anos, inexplicavelmente, sempre que estava alcoolizado, sentia vontade de receber Johrei. Nesses momentos, ia até à unidade e, mesmo tomado pela bebida, sentia uma luz muito forte que me acalmava.

Nesse período, sofri um derrame cerebral e eliminei muito sangue pelo ouvido.

Levaram-me ao hospital, onde o médico, admirado, disse que eu tive muita sorte, pois o sangue que saiu pelo ouvido evitou que se formasse um coágulo no cérebro.

Recebi alta no mesmo dia e fiquei sem sequelas.

Quando voltei do hospital, ciente da graça que recebera, comecei a frequentar a igreja com intuito de mudar minha vida e, principalmente, vencer o vício da bebida.

Passei a receber Johrei diariamente e, em poucos dias, para minha surpresa e felicidade, arranjei um emprego que fica no mesmo quarteirão do Johrei Center, o que me facilitou receber Johrei várias vezes ao dia, nos intervalos do trabalho.

Fui-me me fortalecendo espiritualmente e, a cada vez que sentia vontade de beber, corria para o Johrei Center. Assim sendo, a vontade passava completamente. A ânsia pela bebida foi diminuindo e, após um ano recebendo Johrei praticamente todos os dias, consegui vencer o alcoolismo.

Dessa forma, despertou em mim o sentimento de gratidão e vontade de servir à Obra Divina. Contudo, eu me via diante de um problema: não saber ler. Para mim, isso era muito grave e pensava que nunca poderia ministrar a Luz Divina.

Conversei com um missionário e lhe falei sobre meu interesse de receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina), mas que existia a dificuldade de não ser alfabetizado. Ele me explicou que isso não me impediria de ser útil à obra de Meishu-Sama, pois para levantar a mão e ministrar Johrei, não é preciso estudo, mas sim, amor e gratidão.

Comuniquei ao ministro a decisão de me outorgar e, pouco tempo depois, tive a permissão de receber o sagrado Ohikari.

Senti na pele a força e o poder de salvação de Meishu-Sama e, por isso, desejo ser útil na salvação de pessoas e na concretização do Paraíso Terrestre por meio do Johrei.

Muito obrigado.