Por: Meishu-Sama
Editoria: Ensinamento Diário
Todos sabem que os seres vivos respiram. Na verdade, a respiração é uma propriedade de todos os seres, até mesmo dos vegetais e dos minerais.
Se eu disser que a Terra também respira, muitos poderão achar estranho; todavia, com a explanação que farei a seguir, tenho certeza de que concordarão comigo.
De fato, a Terra respira uma vez por ano. A primavera é quando ela começa a soltar a respiração, e tal processo atinge o ponto máximo no verão.
O ar que ela expira é cálido, como a respiração do ser humano, e isso se deve à irradiação do próprio calor da Terra. Na primavera, essa irradiação é mais intensa, e tudo começa a ser formado, primeiramente as plantas e as árvores.
(...). A partir de então, a Terra começa a inspirar, e a vegetação seca e cai. (...). O inverno é quando esse estado alcança o ponto culminante. Assim é a Grande Natureza.
O ar que a Terra expira é a energia espiritual da terra, cuja denominação científica é nitrogênio; graças a ele, a vegetação se desenvolve.
O nitrogênio se eleva até entrar em contato com o ar e aí se acumula, retornando ao solo em forma de chuva. Este é o fertilizante natural, à base de nitrogênio. (...).
As manchas solares, que, desde os tempos antigos, têm sido assunto para muitos debates, representam a respiração do Sol. (...).
(...). As fases lunares têm ciclos de vinte e oito dias, que representam a respiração da Lua.
Meishu-Sama - Alicerce do Paraíso v. 5 (edição revisada - trechos)