Ensinamento Diário

CIÊNCIA E ARTE

Por: Meishu-Sama
Editoria: Ensinamento Diário

  

(...). A pintura e as mais diversas expressões artísticas, como o artesanato, a literatura, a música, o cinema, o teatro, possuem algum teor científico, mas não é preciso dizer que boa parte deles está fundamentada na combinação de genialidade, inteligência, consciência e empenho.

Todos sabem o quanto a arte é necessária à sociedade humana. Se ela não existisse, a vida seria insípida e monótona, como se estivéssemos presos em uma cela de pedra.

(...). O mundo é realmente uma arte criada pela Natureza e pela mão do ser humano. É por isso que vale a pena viver.

(...). Assim, é por demais evidente que a arte tem uma ligação importante e inseparável com a vida do ser humano. Desse modo, a Igreja Messiânica dedica a ela grande interesse e a incentiva como nenhuma religião o fez até hoje.

Até mesmo na arte, existem níveis superior, intermediário e inferior. Quando ela é inferior, corre o perigo de contribuir para a decadência da pessoa, levando-a à degradação, motivo pelo qual é preciso muita cautela.

Por esse motivo, a arte deve ser elevada, de tal maneira que aquele que se deleita com ela, melhora seu sentimento. (...).

Meishu-Sama - Alicerce do Paraíso v. 5 (edição revisada - trechos)