Por: Meishu-Sama
Editoria: Ensinamento Diário
O que é uma pessoa má? Sem dúvida, é o oposto do indivíduo bom. É alguém que, além de não se importar em sacrificar o próximo em favor de benefício próprio, age dessa maneira com vistas a algum interesse específico.
(...). Quando se fala em delitos, em geral pensa-se que sua prática se restringe aos bandidos, ladrões ou assassinos, mas não é bem assim. Pessoas de alta posição social também cometem atos ilegais considerados extremamente graves.
(...). Muitos acham até estranho que pessoas consideradas realmente notáveis estejam na prisão. Então, por que será que elas cometeram tais delitos? Evidentemente, partem do pensamento de que, conseguindo enganar habilmente as pessoas,
ninguém ficará sabendo.
No entanto, a maldade sempre acaba sendo descoberta, pois as divindades a tudo observam do invisível Mundo Espiritual. Nossa frequente afirmação de que a pessoa sem fé oferece perigo se refere a isso.
(...). Praticar o mal não é compensador nem do ponto de vista religioso, nem com base em cálculos matemáticos. Além do fato de o criminoso não poder dormir tranquilamente em decorrência da constante inquietação de que é tomado até ser
descoberto. Por esse motivo, digo que não há ignorante maior que o indivíduo que comete delitos. Assim sendo, afirmo, tal como o título deste Ensinamento: Pessoa má, teu nome é tolice.
Meishu-Sama - Alicerce do Paraíso v. 5 (edição revisada - trechos)