Por: Meishu-Sama
Editoria: Ensinamento Diário
O título acima suscitará dúvidas entre as pessoas, pois há muitos malfeitores com aparência sã. (...). Entretanto, isso se limita à visão superficial; a parte espiritual, ou seja, seu interior, encontra-se verdadeiramente doente.
Em outras palavras, as pessoas más são influenciadas por espíritos malignos, que acabam dominando grande parte do seu espírito, ou seja, isolam o espírito protetor primordial e afastam o espírito protetor guardião. Assim o espírito maligno assume o protagonismo e age a seu bel-prazer, como se fosse a própria pessoa.
(...). Por que isso se verifica dessa forma? Ao surgirem nuvens no espírito da pessoa e à medida que aquelas vão-se tornando densas, o espírito animal correspondente passa a influenciá-la.
(...). Observando-se dessa maneira, do nosso ponto de vista, a causa que leva o ser humano a se tornar mau, encontra-se nas nuvens do seu espírito. Portanto, isso significa que ele é um autêntico doente.
(...). As nuvens espirituais surgem no espírito por falta de força, isto é, por ausência de Luz no espírito protetor primordial. Portanto, para livrar-se dessa situação, a pessoa precisa contar com o apoio da religião.
Quando ela ingressa na fé e se mantém voltada para Deus, a Luz Divina penetrará em sua alma por intermédio do elo espiritual. Com o aumento dessa luz, as nuvens se reduzirão, e o espírito animal intruso, apavorado, acaba abandonando
imediatamente sua vítima.
Já o espírito protetor secundário, presente desde o início, se retrai e fica impossibilitado de praticar o mal.
Pelo exposto, creio que puderam entender que, quem não reverencia a Deus, a qualquer hora ou momento e por alguma razão, está sujeito ao perigo de se transformar em ser humano mau. (...).
Meishu-Sama - Alicerce do Paraíso, v. 5 (edição revisada - trechos)