Ensinamento Diário

SENSO DE JUSTIÇA

Por: Meishu-Sama
Editoria: Ensinamento Diário

  

(...). Observando todos os aspectos da sociedade, podemos dizer que quase não se veem pessoas imbuídas do senso de justiça, as quais pensam exclusivamente em seus interesses em qualquer situação. (...).

Então, se as pessoas procederem pensando só em si mesmas, será que as coisas correrão bem?

Muito ao contrário do esperado, ocorrem mais fracassos e mais desgraças do que sucesso.

(...). A maioria dos seres humanos é prejudicada o tempo todo pelos maus pensamentos e, devido às máculas que envolvem sua alma, não conseguem enxergar o motivo dos fracassos e desgraças.

Pela observação que venho realizando há longo tempo sobre a sorte ou a má sorte, não tenho dúvida sobre a sua compreensão. Onde se encontra, então, a causa fundamental da falta do senso de justiça? Sem dúvida, a causa é o desconhecimento da existência do Mundo Espiritual, que é invisível, mas existe verdadeiramente.

Nesse mundo, existe a Lei de Deus, que, diferentemente da lei dos homens, julga as ações humanas com severidade e sem parcialidade.

(...). A justiça em si é o próprio Deus, e a maldade é o próprio Satanás; portanto, Deus é a justiça, e Satanás, a maldade. Em sua essência, Deus aprecia a felicidade, e Satanás, a desgraça.

Por essa razão, a felicidade ou a infelicidade do ser humano dependem da sua maneira de pensar.

(...). Ninguém poderá ser feliz se não se fundamentar no senso de justiça. (...).

Meishu-Sama - Alicerce do Paraíso v. 5 (edição revisada - trechos)