Experiência de Fé Diária

KIRCE RIBEIRO DOS SANTOS LIMA - IGREJA NOVA IGUAÇU - JC DUQUE DE CAXIAS - RJ

Por: Secretaria de Experiência de Fé - IMMB
Editoria: Experiência de Fé Diária

  

Tenho 27 anos e sou produtora cultural.

Há aproximadamente três anos, perdi o emprego e comecei a purificar financeiramente. Fiquei dez meses sem trabalho e, junto a isso, tive uma crise no meu relacionamento e voltei a morar com minha mãe e com minhas duas filhas.

Sem perspectivas, sentindo-me em um beco sem saída, fui buscar orientação.

O ministro, após me ouvir com atenção, orientou que eu fizesse um desafio de dedicação, enfatizando que o meu empenho no servir a Deus deveria ser proporcional ao meu desejo de mudança.

Assim, entendi que, como eu desejava uma grande mudança, precisaria fazer um grande esforço. Dessa forma, comecei a dedicar na igreja de segunda a sábado, chegando para o culto matinal e saindo só após o culto de encerramento.

Inicialmente, como não tinha o dinheiro da passagem de ônibus, fazia o percurso de ida e volta a pé. Ministrava e recebia Johrei, lia os ensinamentos e acompanhava frequentadores até estes despertarem para a outorga.

Com isso, fui-me fortalecendo e, após cinco meses de dedicação, recebi uma proposta de emprego com condições muito melhores do que esperava. A jornada de trabalho era de segunda a sexta-feira, com flexibilidade de horário, o que permitiria dar continuidade às dedicações.

Materializei um donativo de gratidão especial e comecei a reequilibrar minha vida. Pouco tempo depois, recebi uma segunda proposta de trabalho. Para minha surpresa, daria para conciliar com o outro emprego e com as atividades da igreja.

Como se já não bastassem tantas graças, um primo manifestou o desejo de me presentear com auxílio financeiro para poder cursar uma pós-graduação, algo que já sonhava há bastante tempo.

Logo em seguida, reconciliei-me com o pai de minhas filhas e, atualmente, estamos muito felizes e empenhados em construir um lar paradisíaco.

Compreendi que bastou priorizar o servir à Obra Divina para obter a permissão de mudar meu destino.

Não há palavras que traduzam minha gratidão a Deus e a Meishu-Sama pelo seu grande amor em apresentar o caminho que conduz à verdadeira felicidade.

Muito obrigada.