Experiência de Fé Diária

CRISTINA DE MENDONÇA VALENTE - IGREJA BARRA DA TIJUCA - JC BARRA DA TIJUCA - RJ

Por: Secretaria de Experiência de Fé - IMMB
Editoria: Experiência de Fé Diária

  

Em 2017, meu neto, que é portador de Síndrome de Down, começou a apresentar convulsões, que foram se intensificando. Ele recebeu o diagnóstico de Síndrome de West, doença neurológica considerada uma forma de epilepsia. Apresenta-se na forma de pequenas convulsões seguidas, semelhantes a espasmos e pode causar sérios prejuízos psicomotores à criança.

Após receber a notícia, comuniquei à ministra e fizemos oração diante do altar. Eu me comprometi com Meishu-Sama a ir ao Solo Sagrado de Guarapiranga todos os meses e participar do culto. E assim o fiz durante o ano de 2018.

Ao longo dos meses, além da peregrinação, praticava o donativo de gratidão e ministrava continuamente Johrei tanto a meu neto, como a outras pessoas.

Dessa forma, ele foi melhorando e deixando de apresentar os sinais da Síndrome de West. Com progressiva melhora, em menos de um ano ele não tinha mais os espasmos e nenhum outro sinal da doença.

A médica que o acompanhava ficou muito impressionada com o rápido restabelecimento do seu quadro. Ela foi diminuindo a dosagem da medicação até retirá-la completamente e suspender o tratamento de meu neto, o que ocorreu em novembro do ano passado.

Eu estava nesse clima de felicidade, gratidão e peregrinação quando soube que a responsável pela caravana da nossa Igreja não poderia mais estar à frente dessa atividade. Recebi o convite para assumir essa dedicação e aceitei imediatamente.

Assim, continuarei com as peregrinações ao Solo Sagrado; porém, agora levando muitas outras pessoas.

Com essa experiência, fortaleci a crença de que, quando nos empenhamos para o nosso crescimento espiritual, isso se reflete no Mundo Material e gera mudanças para a família.

Agradeço a Deus e a Meishu-Sama a permissão de vivenciar esse milagre e de servir em sua maravilhosa obra de salvação.

Muito obrigada.