Experiência de Fé Diária

ELISABETE COSTA RODRIGUES - IGREJA GRAJAÚ - JC TIJUCA - RJ

Por: Secretaria de Experiência de Fé - IMMB
Editoria: Experiência de Fé Diária

  

Sempre fui muito crítica com as pessoas, o que gerou diversas situações desagradáveis. Isso prejudicou minhas relações pessoais e até dedicações, pois eu
não conseguia acatar as orientações recebidas.

Sofro de um problema de pele diagnosticado como desidrose (condição cutânea na qual se desenvolvem bolhas nas solas dos pés e nas palmas das mãos), que causavam fortes dores.

Diante deste sofrimento que se arrastava há bastante tempo, vi-me obrigada a refletir sobre meu comportamento. Marquei uma entrevista com a ministra do Johrei Center e tive coragem de abrir meu coração e expor meus pensamentos e sentimentos sombrios.

Fui muito bem acolhida pela ministra que, por meio da leitura de trechos de ensinamentos, me mostrou que estava na hora de eu amadurecer na fé; que precisava ter como meta as práticas básicas e a salvação das pessoas, saindo do egoísmo, julgamento, vaidade e presunção.

Disse-me para praticar dez Johrei por dia, dedicar na limpeza e buscar me alimentar de produtos naturais. Comecei a seguir as orientações, mas com certa dificuldade, devido às dores nas mãos. Apesar disso, mantive-me firme nas dedicações, buscando não reclamar, nem questionar.

Com o tempo, fui percebendo que o problema estava em mim; que era eu quem precisava mudar, e não os outros. Entendi a importância de encarar os próprios erros para superá-los.

Comecei a notar diferença na purificação da pele e logo minhas mãos e pés estavam completamente cicatrizados.

Com a força que ganhei com as dedicações, consegui mudar muitas de minhas características de apego, egoísmo e, principalmente, de crítica.

Sei que ainda preciso melhorar, mas posso dizer que, com essa mudança de atitude, já diminuí noventa por cento dos conflitos que existiam em minha vida.

Atualmente, dedico como assistente de ministro, cuidando e prestando assistência a pessoas em purificação. Aprendi que, quando alinhamos o sentimento com Deus, oferecendo o servir sincero em prol da felicidade do próximo, nossa vida se transforma.

Agradeço a Deus e a Meishu-Sama esse aprendizado e por confiarem em mim, utilizando-me como instrumento de salvação.

Muito obrigada.