Ensinamento Diário

A FORÇA DA NATUREZA

Por: Meishu-Sama
Editoria: Ensinamento Diário

  

(...). Até hoje, a expressão "energia espiritual" ou "espírito" tem sido muito usada, mas ficou circunscrita à religião ou à parapsicologia. Consequentemente, a palavra "espírito" foi associada à superstição.

Não só isso, tornou-se praxe a negação do espírito como condição para ser considerado intelectual, mas não é bem assim: na verdade, a energia espiritual é a fonte da surpreendente força da qual dependem o nascimento, o desenvolvimento e a transformação de todas as coisas deste Universo. Chamo-a de Força Invisível.

Sendo assim, chamarei o mundo conhecido simplesmente de Mundo Material, e o desconhecido, de Mundo Espiritual.

Como lei universal, todas as coisas do Mundo Material se originam e se põem em movimento, primeiramente, no Mundo Espiritual. (...).

Contudo, os estudos de até agora tinham por princípio a busca de soluções apenas com base nos fenômenos do Mundo Material, e esse é o motivo por que, embora se admita um avanço da cultura, o bem-estar da humanidade não acompanhou esse progresso.

Portanto, para resolver qualquer questão do Mundo Material, é necessário solucioná-la primeiro no Mundo Espiritual.

Nesse sentido, mesmo no caso de doenças, é necessário curá-las a partir do Mundo Espiritual, ou seja, o verdadeiro método de tratamento consiste em tratar o espírito por meio do espírito.

É evidente que o corpo humano é constituído de um corpo espiritual, referente ao Mundo Espiritual, e de um corpo material, pertencente ao Mundo Material. A doença, conforme já tenho explicado, é a purificação de toxinas solidificadas, ou seja, é o processo de dissolução dessas toxinas.

Esse processo aplicado ao corpo espiritual se configura da seguinte maneira: as toxinas se apresentam em forma de nuvens espirituais em uma parte do espírito, e a dissolução das toxinas corresponde à dissipação dessas nuvens. (...).

Dado que a dissipação das nuvens do corpo espiritual é a regra básica da cura das doenças, qual é a força necessária para extingui-las? Ela é uma espécie de luz misteriosa irradiada do corpo humano. Só é possível apreender verdadeiramente esse princípio por meio da prática contínua do Johrei por vários anos. (...).

Aplicando esse método, conhecendo seu princípio e somando experiências, consegue-se manifestar uma extraordinária capacidade de curar doenças.

Meishu-Sama - Alicerce do Paraíso v. 2 (trechos)