Por: Secretaria de Experiência de Fé - IMMB
Editoria: Experiência de Fé Diária
Por muitos anos, minha esposa purificou de uma doença que os médicos não conseguiam diagnosticar e somente prescreviam medicamentos. Como estava muito debilitada, eu precisava dar-lhe atenção em tempo integral e, com isso, acabei perdendo o emprego. Assim, começamos a purificar financeiramente.
Revoltado com a situação, passei a fazer uso da bebida, tornei-me uma pessoa agressiva, principalmente com a família, e era avesso a qualquer religião.
No ano de 1988, uma vizinha convidou minha esposa para receber Johrei e conhecer a Igreja Messiânica. Ela aceitou e passou a frequentar a unidade diariamente.
Um dia, minha esposa resolveu realizar uma reunião de Johrei em nossa casa. Eu disse que não participaria, e no horário da reunião, fui para o bar e lá fiquei por um longo tempo. Ao retornar, os membros ainda estavam em casa, e me perguntaram se eu gostaria de receber Johrei. Aceitei e, logo no início, senti um mal-estar e um forte calor, a ponto de quase pedir para pararem. Todavia, com o tempo, adormeci.
Ao acordar, minha esposa temia que eu ficasse agressivo, como ocorria sempre que estava alcoolizado. Entrando no quarto de meus filhos, eles começaram a chorar e gritar de medo. Contudo, portei-me de forma tranquila e, para a surpresa de todos, abracei-os e brincamos por várias horas. Aquele único Johrei teve o poder de mudar tudo e trazer harmonia para a minha família e meu lar.
Pouco tempo depois, minha esposa me convidou para assistir ao culto mensal de agradecimento e eu aceitei. Estava há um ano desempregado e, diante do Altar, pedi a Deus que me ajudasse a arrumar um emprego.
No retorno à casa, pegamos o ônibus e encontramos um amigo com quem trabalhara tempos atrás. Ao saber que eu estava desempregado, disse que estavam contratando em seu serviço. No outro dia, fui à empresa indicada por ele e fui admitido imediatamente. Trabalhei muitos anos nessa empresa e foi com este emprego que me reequilibrei financeiramente.
Continuamos a frequentar a igreja e, em julho de 1989, minha esposa e eu tivemos a permissão de receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina). Com as dedicações, consegui parar de beber e, gradativamente, a saúde de minha esposa foi melhorando, até o seu completo restabelecimento.
Atualmente, tenho 31 anos de messiânico e, graças a Deus e a Meishu-Sama, pude edificar o paraíso em meu lar e me tornar um marido, pai e ser humano melhor. Meu compromisso é continuar servindo sempre em prol da salvação da humanidade e da construção do Paraíso Terrestre.
Muito obrigado.