Por: Secretaria de Experiência de Fé - IMMB
Editoria: Experiência de Fé Diária
Cheguei à Igreja Messiânica por intermédio de um amigo que foi usuário de drogas e, hoje, está muito bem e feliz. Um dia, já cansado de sofrer com problemas de relacionamento e com o desemprego, perguntei a ele o que tinha feito para sua vida mudar tanto. Ele, então, me falou sobre o Johrei e me convidou para conhecer a igreja.
Quando comecei a frequentar o Johrei Center, eu estava desequilibrado emocionalmente, passava o dia inteiro chorando, sentia-me injustiçado pelo mundo e, por vezes, pensei em tirar a própria vida.
Após alguns dias recebendo Johrei, fui atendido pela ministra, que explicou a respeito das máculas espirituais, das quais todos os nossos sofrimentos se originam.
Orientou-me a me esforçar para mudar o sentimento e passar a agradecer pelas purificações, pois a gratidão era o único sentimento que chegava até Deus. Ademais, pediu para receber o máximo de Johrei que conseguisse, diariamente.
Eu entendi tudo, mas era muito difícil agradecer por uma coisa que me fazia sofrer tanto. Assim, por mais que tentasse, às vezes não conseguia.
Em outro momento, ela me explicou que a melhor maneira de ganharmos felicidade era fazer outras pessoas felizes, e que a forma mais eficiente para isso era colocá-las em contato com a Luz do Johrei.
Dessa forma, passei a falar sobre o Johrei às pessoas e assim, consegui encaminhar meu filho e minha nora que, posteriormente, ingressaram na fé messiânica.
Como sempre gostei de ler, a ministra me emprestava livros de ensinamentos de Meishu-Sama, e eu os lia rapidamente e tirava dúvidas com ela. Assim, com Johrei, dedicação e leitura de ensinamentos, fui-me sentindo melhor a cada dia.
Em outubro de 2018, tive a permissão de receber o Ohikari (Medalha da Luz divina). Mesmo passando por altos e baixos, comecei a reconhecer e agradecer pelas coisas boas que Meishu-Sama estava me dando. Consegui trabalho, recebi um valor do banco que nem sabia que tinha direito e pude realizar uma gratidão especial.
Passado algum tempo, minha ex-esposa, com quem tinha um relacionamento conflituoso, também passou a frequentar o Johrei Center, conduzida por meu filho e minha nora, e logo foi outorgada.
No início, foi um pouco difícil frequentar o mesmo local que ela, mas com o tempo e as orientações da ministra, acostumei-me com a ideia, e hoje convivemos de maneira muito amigável.
Por meio da Luz do Johrei e das dedicações, pude reverter um quadro de desequilíbrio emocional e financeiro e viver em plena harmonia e estabilidade.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama essas transformações, e meu compromisso é levar o Johrei ao maior número de pessoas.
Muito obrigado.