Experiência de Fé Diária

JUAN AGASSIS SILVÉRIO - IGREJA NOVA IGUAÇU - JC PETRÓPOLIS - RJ

Por: Secretaria de Experiência de Fé
Editoria: Experiência de Fé Diária

  

Tenho 20 anos e, no final de 2019, com a conclusão do Ensino Médio, resolvi intensificar as dedicações na Obra Divina, cuidando de pessoas com o Johrei, a fim de conduzi-las à fé messiânica.

Assim, no começo deste ano, passei a me empenhar para ministrar 20 Johrei, ler, no mínimo, trinta minutos de ensinamentos por dia, e dedicar no acompanhamento de pessoas.

Decidi fazer isso, pois, como único messiânico da família, queria contribuir para a salvação de meus antepassados e melhorar o destino de meus familiares.

Um dia, logo após o término da dedicação, minha mãe me ligou dizendo que minha irmã estava no hospital com suspeita de infecção urinária, pois apresentava febre e ardência ao urinar. Imediatamente, fui ao altar e rezei para Meishu-Sama me utilizar. Em seguida, fui ao seu encontro, com um pequeno arranjo de flores.

Chegando ao hospital, minha irmã aguardava para realizar alguns exames. Aproveitei para lhe explicar o princípio do Johrei e ministrei-lhe a Luz de Deus durante uma hora e quinze minutos, até ela entrar para realizar os exames.

Para nossa surpresa, nos exames não constou nenhum problema nos rins, e nem infecção urinária, o que nos deixou muito felizes e aliviados. Minha irmã agradeceu pela oração e pelo carinho que eu tive com ela. Depois disso, não apresentou mais nenhum sintoma da doença.

Naquela mesma semana, após refletir sobre a difícil situação financeira em meu lar, decidi passar a fazer gratidão diária, pedindo a Meishu-Sama que mostrasse como ajudar meus pais.

Meu pai é corretor de imóveis e estava há um bom tempo sem vender nenhum imóvel.

Passados alguns dias, qual não foi minha surpresa, quando ele nos disse que havia conseguido vender um imóvel de grande valor e que, com a comissão, iria conseguir equilibrar nossa situação financeira.

Com essas duas experiências, compreendi que a melhor forma de ajudar nossa família é empenhar-nos nas dedicações à Obra Divina, pois, ao deixar de lado os problemas pessoais e cuidar da salvação de outras pessoas, Deus cuidou da minha família e de minhas purificações.

Continuo no acompanhamento de pessoas, na oferta do donativo de gratidão e nas demais práticas básicas da fé messiânica, pois tenho certeza que este é o caminho para me tornar um elemento verdadeiramente útil a Deus e a Meishu-Sama.

Muito obrigado.