Por: Meishu-Sama
Editoria: Ensinamento Diário
Para falar sobre esse tema, começarei por explicar o significado do símbolo Su. (...). É uma circunferência com um ponto bem no centro. (...).
Tudo no Universo possui forma circular, como a Terra, o Sol e a Lua. (...). Naturalmente, nosso mundo também tem o formato circular; mas não passará de um círculo, se o seu interior estiver vazio. No caso do ser humano, significa que ele não teria alma; assim, colocar um ponto quer dizer colocar-lhe alma, isto é, que ele ganhou vida, sendo capaz de desempenhar atividades.
Por conseguinte, o círculo com um ponto no centro simboliza uma forma vazia na qual se pôs alma. Isso equivale à expressão "colocar espírito", usada pelos pintores desde antigamente. Com base no que acabamos de dizer, podemos afirmar que, até agora, o mundo era vazio, não possuía o ponto no centro, ou seja, a alma (...). Isso pode ser constatado em todos os setores da cultura.
Como sempre digo, o tratamento sintomático das doenças, também é uma manifestação disso. As dores e as coceiras são amenizadas por meio de injeções ou de medicamentos aplicados ao local; a febre, baixa-se com gelo; corta-se também a purificação tomando-se medicamentos. Dessa forma, o doente livra-se dos sofrimentos durante algum tempo; mas, uma vez que não se atingiu o cerne da doença, a cura completa é evidentemente impossível e, com o tempo, infalivelmente, a doença retorna. (...). Outro exemplo é a criminalidade. Atualmente, a única maneira para tentar impedi-la é fazer com que o criminoso aprenda a lição com o sofrimento decorrente da pena que lhe foi imposta. Trata-se, pois, de um processo semelhante ao tratamento baseado nos sintomas empregado pela medicina. Por isso é que, quando alguém comete um crime, geralmente vem a perpetrar outros. (...). A causa também está na falta do ponto, ou seja, da alma. (...). Assim sendo, podemos entender que a cultura existente até agora era apenas um círculo sem o ponto no centro.
Eu sempre me refiro aos noventa e nove porcento e um porcento. Se for inserido o "ponto" num círculo, isso significa que, por meio de um porcento, modificam-se noventa e nove porcento. Em outras palavras, representa destruir noventa e nove porcento do mal com a força de um porcento do bem.(...). Relacionando isso ao mundo, significa preencher essa civilização vazia com conteúdo, ou melhor, colocar-lhe uma alma. Dessa maneira, daremos vida à civilização, que, até agora, só apresentava forma, como se fosse uma existência morta. Será o nascimento de um novo mundo.
Meishu-Sama - Alicerce do Paraíso v. 1 (trechos)