Por: Secretaria de Experiência de Fé
Editoria: Experiência de Fé Diária
Há dez anos, sofria de uma forte depressão. Tentava controlá-la com medicamentos e chegava a ingerir cerca de quatorze comprimidos diariamente.
Após o falecimento da minha avó materna em 2017, minha mãe começou a passar por graves problemas de saúde. Desenvolveu um quadro depressivo e adquiriu fibromialgia (doença que acarreta dores em várias partes do corpo), o que afetou significativamente sua vida.
Com o quadro emocional abalado, eu não conseguia entender o que estava se passando, nem que minha mãe precisava de ajuda. Assim, vivíamos em conflito.
Com o tempo, entendi que deveria mudar aquela situação e ajudar minha mãe; entretanto, não sabia como começar. Até que um dia, conversando com uma amiga sobre os problemas que passava, ela contou-me um pouco sobre as práticas da fé messiânica e o poder do Johrei. Fiquei bastante impressionado e pensei que a Igreja Messiânica poderia ser o apoio que eu procurava.
Algum tempo depois, minha mãe e eu procuramos uma unidade da Igreja Messiânica e passamos a frequentá-la. Fomos orientados pelo ministro responsável a receber o máximo de Johrei diariamente.
Minha mãe e eu decidimos frequentar a igreja para receber Johrei durante trinta dias ininterruptos. Após alguns dias, comecei a sentir uma enorme felicidade. Algo diferente estava ocorrendo em minha vida, pois, os dias estavam se tornando alegres, algo que não ocorria há muito tempo. Percebi, igualmente, uma melhora significativa em minha mãe, que passou a estar mais animada e a reclamar menos das dores.
Não demorou muito para que nossos conflitos praticamente fossem eliminados.
Após trinta dias, ao retornar ao médico, ele ficou perplexo com minha melhora e não conseguia entender como eu havia mudado tanto.
Imensamente gratos a Deus e a Meishu-Sama por todas as mudanças, minha mãe e eu tomamos a decisão de ingressar na fé messiânica e, após as aulas preparatórias, tivemos a permissão de receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina), em novembro de 2019. Atualmente eu tomo apenas dois comprimidos por dia; sinto-me feliz, esperançoso e convicto de que, com as dedicações, irei melhorar cada vez mais. Minha mãe está praticamente curada, voltou a sorrir e a viver com mais alegria.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama esse grande milagre, e meu compromisso é levar a luz do Johrei a muitas pessoas, sobretudo àquelas que estiverem sofrendo e passando por purificações, assim como eu estava.
Muito obrigado.