Por: Meishu-Sama
Editoria: Ensinamento Diário
Gostaria de alertar os especialistas da área de que não há nada tão equivocado quanto os seus conceitos sobre dieta e nutrientes. Isto porque, eles são baseados em teorias acadêmicas, muito distantes da realidade. Digo isso porque, durante mais de dez anos, fiz pesquisas profundas sobre o assunto e, surpreendentemente, os resultados obtidos foram exatamente o oposto do que a dietética recomenda. Vou explicá-los partindo da minha experiência.
Até cerca de quinze anos atrás, eu era um grande apreciador de carnes, e meu jantar consistia quase sempre de comida ocidental ou, eventualmente, de comida chinesa. Esse tipo de alimentação, segundo a dietética da atualidade, é o mais próximo do ideal. Naquela época, eu tinha cerca de trinta anos, e era tão magro que
não passava de cinquenta quilos, um estado lastimável. Para piorar, vivia resfriado, com problemas constantes de estômago e de intestino. Não havia um só mês em que eu não fosse ao médico.
Na tentativa de melhorar meu estado de saúde, experimentei, um por um, todos os tratamentos que estavam em moda na época, e mais outras práticas, como respiração profunda, banhos de água fria, meditação etc. Eles fizeram algum efeito, mas não a ponto de melhorar minha condição física.
Ao tomar conhecimento do aspecto desfavorável da alimentação à base de carnes, voltei a alimentar-me de comida japonesa, que consiste em verduras e peixes. Então, em cerca de três anos, meu peso aumentou e passou a oscilar entre 58 e 60 quilos; ao mesmo tempo, tornei-me resistente aos resfriados. Acabei até esquecendo que sofria do estômago e do intestino e, finalmente, pude sentir a alegria de gozar de boa saúde. De lá para cá, e isso já faz mais de dez anos, tenho desenvolvido minhas atividades com boa resistência física. (...).
A alimentação à base de verduras tem sido muito eficaz, principalmente no caso de pessoas portadoras de problemas pulmonares e de pleurite. Gostaria, portanto, que os médicos pesquisassem como essa alimentação é eficaz para tais casos.
Pelos fatos que expus, poderão ver que a dietética, cujo avanço é crescente em nossos dias, apresenta um erro fundamental. Não me acanho de apontá-lo, pois, por constituir um sério problema do ponto de vista da saúde pública, estou alertando enfaticamente não só os estudiosos do assunto como também as pessoas em geral.
Se esta nova forma de alimentação que tenho proposto se tornar uma prática comum, será uma boa-nova, até mesmo do ponto de vista da economia de nosso país. Nossos agricultores possuem resistência física para o trabalho porque têm uma alimentação frugal; caso eles passassem a adotar alimentação à base de carne, garanto que não suportariam o tanto de trabalho que a lavoura requer.
Meishu-Sama - Alicerce do Paraíso, vol. 3 (trechos)