Ensinamento Diário

A CAUSA DAS DOENÇAS, O PECADO E AS IMPUREZAS

Por: Meishu-Sama
Editoria: Ensinamento Diário

  

A causa das doenças está nos nódulos de sangue turvo e de pus, que são projeções das nuvens do espírito da pessoa. De onde surgiram essas nuvens? Elas se originaram dos pecados e das impurezas. Há dois tipos de pecados e impurezas: os hereditários, que são a síntese dos pecados e impurezas acumulados pelos seus antepassados, e
os gerados nesta vida, que são aqueles acumulados pela própria pessoa. Começarei explicando os do primeiro tipo, que foram gerados pelos antepassados.

(...). A maior parte das pessoas carrega uma quantidade considerável de impurezas que se originam dos atos pecaminosos. Assim, quando são submetidas ao julgamento do Mundo Espiritual, feito com absoluta imparcialidade, a maioria acaba caindo no Inferno. Ali, os espíritos dessas pessoas vão se elevando gradativamente por meio dos sofrimentos advindos das punições decorrentes de seus pecados. Nessa ocasião, impurezas espirituais, que são os resíduos da purificação dos pecados e das impurezas, fluem contínua e incessantemente para seus descendentes que vivem no Mundo Material. Como estes são a soma de seus antepassados, os resíduos são compartilhados entre os descendentes, de acordo com um tipo de lei redentora de causa e efeito. (...). Esses resíduos espirituais fluem sem cessar para o cérebro e para a coluna vertebral dos descendentes. Ao penetrarem em seus espíritos, imediatamente se materializam na forma de substância purulenta, que é a origem de todas as doenças.

Falarei sobre o segundo tipo de pecados e impurezas, aqueles acumulados pelo próprio indivíduo, e que todos entendem com facilidade. Ninguém consegue passar uma vida inteira sem cometer pecados. Estes podem ser de diversos tipos e classificados em graves, médios e leves. Exemplificando, há pecados contra a lei, contra a moral ou contra a sociedade. (...).

Embora não estejam violando nenhuma lei, pecados leves cometidos no dia a dia, os quais, por serem tão pequenos ninguém considera pecados, como ter raiva do próximo, querer que alguém sofra ou desejar praticar o adultério, se forem acumulados por longo tempo, acabarão assumindo proporções consideráveis. (...). Tirar a vida de seres vivos sem necessidade, ser preguiçoso, agredir as pessoas, desperdiçar recursos e bens, não cumprir os compromissos, mentir, dormir demais pela manhã etc., tudo são pecados que as pessoas acumulam sem saber. Essa infinidade de pecados, mesmo sendo leves, ao longo do tempo, acumulam-se no espírito em forma de nuvens.

(...). Fazendo uma analogia com as árvores: os pais constituem o tronco, enquanto os filhos são os galhos, e os netos, os galhos menores. Assim, é impossível as nuvens espirituais dos pais não exercerem influência sobre os filhos. Não haverá erro se pensarmos que são três as principais causas das doenças: os pecados e impurezas herdados, os pecados e impurezas gerados nesta vida e as toxinas hereditárias.

Meishu-Sama - Alicerce do Paraíso, vol. 3 (trechos)