Por: Meishu-Sama
Editoria: Ensinamento Diário
Com o avançar da Nova Era, aumenta a atuação do espírito do fogo. Trata-se de uma energia espiritual purificadora, que influencia o aspecto físico da vida, em proporção à sua intensidade.
Os membros da nossa Igreja relatam que muitas pessoas, ao receberem Johrei, sentem uma emanação de calor e algumas vezes transpiram. Isso demonstra que a luz, embora sendo espiritual, nos afeta fisicamente. (...).
Nas colheitas, um efeito atemorizador pode ser observado através da proliferação de insetos, que aparecem para consumir as toxinas das plantas. (...). À medida que diferentes fertilizantes químicos são utilizados, aparecem outros tipos de insetos. Para combater as pragas, então, os agricultores empregam inseticidas venenosos, que produzem insetos de natureza ainda mais nociva. Essa tendência é evidente de ano para ano, à semelhança do que ocorre com a variedade e o número de doenças, que aumentam à medida que são usados medicamentos mais fortes.
Por uma lei da Natureza, à proporção que as plantas absorvem os fertilizantes que lhes são tóxicos, aparecem espontaneamente micróbios e insetos nocivos. De acordo com a mesma lei, as toxinas devem ser eliminadas. E, para isso, a Natureza dispõe de seus meios. Os insetos, porém, não ingerem somente as toxinas, mas também uma parte das plantas, que adoecem e morrem. O mundo físico é governado por leis naturais autorreguladoras. Onde quer que se acumulem produtos estranhos e prejudiciais, produzir-se-á automaticamente uma atividade corretiva para eliminá-los. (...).
Durante a Era da Noite, o poder purificador era bem mais fraco e, por isso, os produtos químicos foram temporariamente eficientes. Agora que o espírito do fogo está crescendo, a purificação age mais rapidamente e com maior severidade.
Consideremos o significado das inundações. (...). Devido à crescente poluição química, podemos sofrer inundações mais frequentes ainda e outras catástrofes sem precedentes. Esse princípio fundamental se aplica a todas coisas. Também a doença obedece a esse princípio. (...).
Ciclos comportamentais semelhantes ocorrem na sociedade. Criaturas perversas aparecem devido às nuvens acumuladas em decorrência das condições sociais errôneas. Os erros cometidos pelos homens provocam o acúmulo de nuvens no corpo espiritual da sociedade. A existência de pessoas perversas é uma consequência natural da violação das leis espirituais. Os tormentos e sofrimentos que tais pessoas ocasionam, constituem uma forma de purificação. (...).
Durante a Era da Noite, o mal era oculto pelas trevas, porque a Luz era fraca. Agora, à medida que ingressamos na Era da Luz e que o fogo espiritual se torna cada vez mais intenso, os métodos supressivos perderão sua eficácia. Toda desonestidade, vício e outras atividades perversas serão gradualmente reveladas, assim como todas as toxinas, dissolvidas e eliminadas. Então, o mundo inteiro compreenderá que o único meio de formar uma sociedade realmente feliz consiste em recorrer à Luz Divina para a elevação espiritual e eliminação das condições negativas.
Meishu-Sama - Os Novos Tempos (trechos)