Experiência de Fé Diária

MARIA CRISTINA BARBOSA - IGREJA RIO CLARO - JC SÃO CARLOS - SP

Por: Secretaria de Experiência de Fé - IMMB
Editoria: Experiência de Fé Diária

  

No dia 15 de março, comecei a sentir os sintomas de uma forte gripe: tosse, espirro, coriza, falta de apetite e, principalmente, muita falta de ar.

Comuniquei o fato ao ministro responsável, entrei em isolamento social e comecei a receber Johrei diariamente de meu marido e do ministro, que ia prestar-me assistência religiosa, respeitando todos os protocolos de higiene e distanciamento.

Inicialmente confesso que fiquei um tanto preocupada com a purificação, sobretudo com a falta de ar, pois não sabia até que ponto a doença se agravaria. Sentia-me insegura diante de tantas notícias tristes e preocupantes.

Entretanto, quando passei a assistir aos cultos matinais e vesperais da Sede Central pela internet, percebi que, apesar da distância física, nós não estávamos isolados, à deriva, sem uma direção. Pelo contrário, encontrávamos-nos unidos, conectados com a intensa Luz do Supremo Deus e de Meishu-Sama e compartilhando os sentimentos de solidariedade, de empatia e de zelo pelo nosso bem-estar.

Durante os cultos, eu orava pela humanidade, pelos que estão em purificação e por suas famílias. Ao mesmo tempo, pedia a Deus para que ultrapassássemos essa fase mais fortalecidos, renovados e conscientes da nossa missão como instrumentos de Deus para a construção do Paraíso na Terra.

Dessa forma, a intranquilidade e a preocupação foram desfeitas, passei a me sentir invadida por uma sensação de plena segurança e me orgulhei em ser messiânica.

Os sintomas foram diminuindo gradativamente, até a melhora total após quinze dias.

Por meio do Johrei, das orações e dos cultos diários, pude manter-me conectada com a Luz Divina e fortalecer não só o meu lado espiritual, mas igualmente, o emocional e o psicológico.

Agradeço a Deus e a Meishu-Sama essa grande proteção, bem como às pessoas que oraram por mim ou mantiveram contato, expressando manifestações de carinho.

Muito obrigada.