Ensinamento Diário

AURA E ONDAS ESPIRITUAIS

Por: Meishu-Sama
Editoria: Ensinamento Diário

  

(...). O corpo espiritual do homem possui a mesma configuração do corpo carnal, sendo que a única diferença é que, no corpo espiritual, existe uma "veste", que, no Ocidente, é denominada "aura", a qual se irradia do corpo espiritual incessantemente, em forma de ondas de luz. É exatamente como se fosse a veste do corpo espiritual, e é por isso que tem esse nome. (...).

A diferença de espessura é enorme: normalmente é de três centímetros e, no enfermo, é fina. (...). Nas pessoas saudáveis, ao contrário, ela é grossa e, nas virtuosas, ainda mais, assim como suas ondas de luz são mais intensas. (...). Entretanto, a largura da aura não é fixa e varia constantemente de acordo com o pensamento [sonen] e os atos da pessoa. Quando esta pratica ações virtuosas, baseadas na justiça, sua aura torna-se larga; ao contrário, ela se estreita. (...).

A largura da aura tem uma forte relação com o destino do ser humano. Quanto mais larga ela for, mais feliz ele será. Contudo, se for mais estreita, menos feliz. As pessoas que possuem aura larga são mais calorosas e, pelo fato de envolver as demais com sua aura, causam-lhes sensações agradáveis, o que permite atrair muitas delas. Por outro lado, no contato com as que têm aura estreita, temos a sensação de frieza, de desconforto e de isolamento. Além disso, hesitamos permanecer perto delas. Nesse sentido, o esforço para aumentar a largura da aura vem a ser a fonte para se obter a boa sorte.

Então, o que devemos fazer para tornar a nossa aura larga? Antes de responder, gostaria de explicar a respeito da natureza da aura.

Nem é preciso dizer que, ao analisarmos todos os pensamentos e atos humanos, estes pertencem ao bem ou ao mal; e, portanto, sua quantidade é que determina a largura da aura. Quer dizer, na ocasião em que a pessoa pensa no bem e o pratica, surge-lhe o sentimento de satisfação em seu íntimo. Por esse motivo, seu sonen transforma-se em luz e, agregando-se ao corpo espiritual, a luz aumenta. Ao contrário, pensar no mal e praticá-lo efetivamente gera nuvens espirituais e aumenta sua quantidade no corpo espiritual.

No relacionamento entre pessoas, na ocasião em que se faz o bem, o sonen de gratidão do beneficiado transforma-se em luz, que é transmitida ao praticante do bem por meio do elo espiritual, o que lhe aumenta ainda mais a luz. Em contraposição, sentimentos como ódio, raiva e inveja transformam-se em máculas, que retornam a quem provocou tal sonen. Consequentemente, o número de máculas se amplia cada vez mais. Assim sendo, o ser humano deve praticar o bem e alegrar o próximo e jamais receber o sonen negativo semelhante aos exemplos acima mencionados.

(...). Refletindo sobre o exposto, podemos concluir que o único meio de a pessoa se tornar afortunada, é praticar a virtude e aumentar a largura de sua aura. (...). Além do mais, quanto mais larga for a aura dos praticantes do tratamento da nossa Igreja, melhor será o resultado da cura das doenças. Salvando o maior número de pessoas, maior será a quantidade de agradecimentos que receberão, o que fará aumentar a espessura da aura e obter excelente resultado. Dentre os meus discípulos, muitos são assim.

Meishu-Sama - Alicerce do Paraíso, vol. 4 (trechos)