Experiência de Fé Diária

ANDREW BRÊTAS DE CASTRO - IGREJA COPACABANA - JC IPANEMA - RJ

Por: Secretaria de Experiência de Fé
Editoria: Experiência de Fé Diária

  

Conheci a Igreja Messiânica há treze anos, através de uma missionária que prestava assistência religiosa no hospital em que me tratava. À época eu sofria de hepatite C e de dores crônicas no corpo que me obrigavam a usar colete cervical e tomar medicamentos fortíssimos. Passava, ao mesmo tempo, por dificuldades financeiras, tinha crises de pânico, depressão, e fazia uso exagerado de bebida alcoólica há anos.

Passei a frequentar a unidade religiosa e a receber em média duas horas de Johrei por dia. Já na primeira semana, não sentia mais as dores e parei de usar o colete cervical e ingerir os medicamentos. Após a experiência com o Johrei, decidi ingressar na fé messiânica e, em 2007, tive a permissão de receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina).

Com a prática constante do Johrei e das dedicações, fiquei curado do problema de saúde, arrumei um emprego, e as crises de pânico e depressão foram superadas. A compulsão pela bebida melhorou e, posteriormente, deixei de consumi-la.

Tudo ia muito bem; entretanto, por motivo de trabalho, fui esfriando na fé. Em 2017 afastei-me das dedicações. No mesmo período, voltei a beber socialmente. Logo, a frequência no consumo aumentou, e a compulsão pelo álcool foi retornando. Minha namorada tentou ajudar-me; porém, sem conseguir sucesso, terminou o relacionamento.
Trabalho como representante comercial, e minhas vendas ficaram tão fracas que o salário chegou a ser cortado, o que me fez contrair dívidas altíssimas.

Afastado das dedicações, sentia-me sem forças para superar a purificação. Desta forma, em janeiro de 2019, resolvi voltar à igreja e pedir orientação à ministra responsável pela unidade religiosa. Fui orientado a reassumir as dedicações, a fim de acumular os méritos para elevar meu nível espiritual e o de meus antepassados e, assim, libertar-me daquele sofrimento.

A partir de então, passei a dedicar três vezes por semana, na ministração de Johrei e na horta caseira. Participava das reuniões de Johrei semanais, integrei-me ao grupo de assistência religiosa, voltei a cultuar os antepassados e a praticar o donativo de gratidão com regularidade. Logo após a primeira semana de dedicação, a vontade de beber
desapareceu; fiz duas grandes vendas e pude quitar mais da metade das dívidas.

Continuei firme nas dedicações, e minha vida foi melhorando em todos os aspectos. Reequilibrei-me financeiramente e consegui até trocar de carro; reatei o relacionamento com minha namorada, que passou a frequentar a igreja, e estamos muito felizes. Durante o período do isolamento decorrente da pandemia, passei a realizar as práticas messiânicas no lar e a fazer as vivências de horta caseira on-line.

Com o servir, pude experimentar o sabor da fé e fortalecê-la como nunca.

Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos meus antepassados a permissão de reconstruir minha vida e de voltar a ser útil à Obra Divina.

Muito obrigado.