Por: Experiência de Fé
Editoria: Experiência de Fé Diária
Sempre fui uma pessoa muito perfeccionista e metódica. Muitas vezes, essa postura causou aborrecimentos, principalmente no ambiente familiar. Minha família é composta por cinco pessoas, e era difícil manter a ordem em casa. Quando chegava a casa, sempre ficava triste, aborrecida e até mal-humorada, pois encontrava tudo, a meu ver, desorganizado. Ficava calada, mas sofrendo por dentro, e ia limpar a casa e arrumar as coisas com um sentimento negativo. Esse estado de espírito se refletia no ambiente, que ficava pesado e frio.
Com o início da pandemia, passamos a ficar mais tempo em casa em virtude do isolamento social. Assim, passamos a assistir aos cultos matinais e vesperais transmitidos pela Izunome.TV e a ouvir as orientações dos reverendos, que sempre nos alertam sobre a importância de aproveitarmos esse momento para dedicar em casa, servindo aos familiares. Pensei: Vou fazer o mitamamigaki (dedicação de limpeza como polimento do corpo e da alma), para servir à minha família; purificar minhas máculas e as dos meus antepassados.
Assim passei a realizar essa prática uma vez por semana. Antes de iniciar, sempre orava diante do altar do lar, comunicando a Deus que iria fazer a dedicação e convidava os antepassados para dedicarem comigo. Em pouco tempo, a transformação foi completa. A primeira coisa que mudou foi meu sentimento. Passei a não me incomodar com o que ocorria e mantinha o sentimento de gratidão a Deus pelo meu lar e minha família. Com isso, o ambiente se tornou mais alegre e comunicativo, e todos começaram a contribuir espontaneamente para a limpeza e organização da casa.
Com essa experiência, aprendi que tudo está dentro de nós; que, quando lamuriamos, atraímos situações e sentimentos negativos. Contudo, quando agradecemos, nós nos conectamos com Deus e concretizamos o Paraíso em nosso coração e ao nosso redor.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos meus antepassados a oportunidade de ter vivenciado esse aprendizado.
Meu compromisso é continuar realizando as atividades com o espírito de servir, seja na família ou na sociedade, sempre cultivando o sentimento de gratidão, que é a senha para a felicidade.
Muito obrigada.