Experiência de Fé Diária

RAMERSON SOUZA DOS SANTOS - IGREJA PIEDADE - JC PIEDADE - RJ

Por: Secretaria de Experiência de Fé
Editoria: Experiência de Fé Diária

  

Em 2015, eu trabalhava como prestador de serviços a uma grande empresa, coordenando uma equipe de informática. De repente, a colaboração foi dispensada e minha vida financeira tornou-se um caos. Perdi casa, carro, barco, e acumulei uma dívida altíssima.
Por três anos procurei emprego, tentei empreender, mas não obtive sucesso. Sem nenhuma perspectiva, entrei em profundo desespero e cheguei a atentar contra minha vida. Em outubro de 2018, a convite de uma amiga, fui à Igreja Messiânica e recebi o primeiro Johrei. Passei a frequentar a unidade religiosa, e a ansiedade foi desaparecendo
aos poucos.

Após alguns meses, estava no Johrei Center e recebi uma ligação da empresa onde trabalhava. Fui convidado a voltar, ocupando um cargo muito inferior. Resolvi aceitar e, por incrível que pareça, trabalharia com a mesma equipe.
Sentia fortemente que, desta vez, precisaria agir de forma diferente. Eu deveria causar outra impressão, pois, no período anterior em que trabalhei com essas pessoas, eu era arrogante, prepotente e, às vezes grosseiro, tratando-as sem a menor paciência.

Minha amiga messiânica começou a me orientar sobre as práticas altruístas. Ensinou-me a estar sempre atento e prestativo para servir ao próximo, bem como a materializar a gratidão por meio da oferta do donativo diário. Realizei todas as práticas, procurando a cada dia ser uma pessoa melhor. Com isso, passei a ser mais tolerante e útil a todos, consegui desfazer mal-entendidos e conquistar a confiança dos colegas. Após seis meses de trabalho, recebi o convite de outra empresa, para ocupar um cargo mais elevado e com um bom acréscimo de salário. Aceitei-o imediatamente.
Desde que conheci a Igreja Messiânica, tudo melhorou rapidamente em minha vida.

Muito grato com as transformações, passei a frequentá-la com mais assiduidade, peregrinei ao Solo Sagrado de Guarapiranga e, após uma entrevista com a ministra, compreendi que tenho uma missão a cumprir e que o verdadeiro propósito da vida é servir à humanidade.

Assim sendo, ingressei nas aulas de Primeiras Noções Messiânicas e, em julho de 2019, tive a permissão de receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina). Aprendi a importância de servir dentro e fora da igreja. Tenho procurado praticar o que aprendo não só no trabalho, como em casa e na minha vida como um todo.

Atualmente já estou em uma terceira empresa. Mais estabilizado financeira e emocionalmente, consegui liquidar 70% das dívidas e ainda estou conseguindo uma reserva financeira de emergência.

Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos meus antepassados essa nova oportunidade, bem como a permissão de encontrar o caminho do servir e da espiritualidade.

Muito obrigado.