Experiência de Fé Diária

KAYANE GOMES DOS ANJOS - IGREJA BRASÍLIA - JC GAMA - DF

Por: Secretaria de Experiência de Fé
Editoria: Experiência de Fé Diária

  

No início desse ano, vinha passando por conflitos diariamente com meu marido, que fizeram com que quase nos separássemos. Frequentemente, eu me aborrecia pelo fato de ele tomar decisões sem me consultar, e notava que estávamos cada vez mais distantes.

Além disso, com o início da pandemia da Covid-19, veio a preocupação com relação ao meu emprego. Trabalho em uma cafeteria e, com a pausa nas atividades, minha chefe já havia comunicado que eu receberia 30% a menos do salário. Havendo, ainda, a possibilidade de ser demitida.

Fui buscar orientação com o ministro responsável pelo Johrei Center no final do mês de março. Ele me orientou a intensificar a prática do Johrei no lar, a ler os ensinamentos de Meishu-Sama, a fazer mitamamigaki (dedicação de limpeza como polimento do corpo e da alma) no lar e na unidade religiosa. Uma vez que as unidades estavam fechadas devido à pandemia, realizava a dedicação no Johrei Center com dia e hora marcados.

O ministro me orientou, ainda, a servir ao meu marido com o sentimento de fazê-lo feliz e a orar por nossos antepassados, materializando a oferta do donativo de gratidão.

Assim, comecei a realizar as práticas orientadas. Orava todos os dias pedindo forças para ultrapassar esse período de purificação, e intensifiquei a ministração do Johrei.

Inicialmente, meu marido se comportou de maneira ainda mais arredia; no entanto, continuei sem esmorecer. Passadas algumas semanas, ele mudou a postura completamente: tornou-se mais atencioso, amável e voltamos a conviver em harmonia.

Na parte profissional, também obtive resultado. Fui informada que receberia o valor completo do salário e que eu ganharia férias, preservando meu contrato de trabalho.

Aproveitei esse período para intensificar o servir no lar e, sempre que conseguia agendar, ia ao Johrei Center dedicar.

Com o retorno ao trabalho, tive a carga horária reduzida, mas o salário mantido normalmente. Fiquei muito feliz e emocionada pela proteção recebida e tive a permissão de oferecer um donativo especial como materialização da minha gratidão.

Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos meus antepassados as proteções e graças alcançadas.

Comprometo-me a continuar servindo por meio das dedicações na unidade religiosa, no lar e onde quer que eu esteja em prol da salvação dos meus antepassados e da concretização do Paraíso Terrestre.

Muito obrigada.