Por: Secretaria de Experiência de Fé
Editoria: Experiência de Fé Diária
Um dos maiores sonhos, meu e de meu marido, era ter um filho, porém não conseguíamos; tivemos três abortos espontâneos.
Ao nos tornar membros da Igreja Messiânica, em agosto de 2018, realizamos o Sorei Saishi, (Ofício Religioso de Assentamento e Sagração dos Ancestrais e Antepassados) da família.
Passamos a dedicar no Johrei Center, a participar de todos os Cultos Mensais da unidade religiosa e do Solo Sagrado de Guarapiranga. Frequentávamos, também, as reuniões de Johrei nos lares dos membros.
No dia 8 de janeiro de 2019, tivemos a permissão de realizar a primeira reunião em nosso lar, onde estiveram presentes o ministro responsável do Johrei Center, seis membros e alguns de nossos familiares, o que nos deixou muito felizes.
Cerca de um mês após essa atividade, tivemos a maravilhosa surpresa de descobrir que eu estava grávida. Começamos, então, a ministrar Johrei em nosso filho ainda na barriga todos os dias.
Agradecidos, fomos participar do Culto Mensal no Solo Sagrado - um lugar de uma paz inigualável, que harmoniza o mundo divino e o terrestre.
Após várias participações em reuniões de Johrei nos lares de messiânicos e em nosso próprio lar, e com o sufrágio aos nossos antepassados, três pessoas de minha família tomaram a decisão de receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina).
Segui as orientações que me eram passadas e recebi muito Johrei. Com isso, a gravidez transcorreu de forma tranquila e sem intercorrências. Posso afirmar que durante toda a gestação recebi a proteção de Deus e Meishu Sama.
Em 6 de setembro de 2019, nosso filho Vinicius nasceu saudável e, hoje, está com um ano e dois meses, para alegria de nossa família.
Praticamos o Johrei todos os dias em nosso lar e podemos notar que quando nosso filho o recebe, ele fica mais calmo e aliviado de alguns desconfortos próprios de criança.
Nossa gratidão a Deus e a Meishu Sama é imensa. Como retribuição, comprometo-me a empenhar no servir à Obra Divina de concretização do Paraíso Terrestre, praticando o bem e levando a salvação ao maior número possível de pessoas, por meio do Johrei e das práticas messiânicas.
Muito obrigada.