Experiência de Fé Diária

THIARA LUANA MAMORÉ RODRIGUES - IGREJA BELÉM - JC MARCO - PA

Por: Secretaria de Experiência de Fé
Editoria: Experiência de Fé Diária

  

Tenho 29 anos e dedico como assistente de família no Johrei Center.

Moro em uma cidade diferente da dos meus pais e, devido à correria do dia a dia, pouco interagia com a família. Com a chegada da pandemia da Covid-19 e o decreto da quarentena, pensei que seria uma boa oportunidade para conviver um tempo com a minha família e decidi passar uma temporada com eles.

Chegando lá, deparei-me com situações de conflitos familiares, ambiente de negatividade, desorganização nos objetos da casa, além da sujeira e entulhos na área externa, ocasionando estresse e irritação em todos.

Imediatamente compreendi quão valiosa seria aquela oportunidade de servi-los e apresentar-lhes Meishu-Sama, através das práticas básicas da fé messiânica.

Passei a praticar o mitamamigaki (dedicação de limpeza como polimento do corpo e da alma), a preparar e servir as refeições com a utilização de alimentos naturais, a importância da leitura dos Ensinamentos e a ministração de Johrei diária a todos.

Ao realizar as dedicações, pedia a Deus e a Meishu-Sama que purificasse as máculas de nossos antepassados e que meus familiares pudessem se elevar espiritualmente.

Surpreendentemente, em aproximadamente vinte dias, a atmosfera de nosso lar foi se modificando, ficou mais leve e a família passou a conviver em maior harmonia. Eu ministrava Johrei aos meus familiares diariamente, e todos assistiam às transmissões dos cultos diários pela Izunome.TV.

Todas as manhãs, fazia a leitura dos Ensinamentos de Meishu-Sama, para aprimorar meus sentimentos nos relacionamentos humanos. Não tenho dúvida que os Escritos Divinos me proporcionaram entendimento e força para realizar a missão.

Desta forma minha família passou a ter outra visão da Igreja Messiânica e as nossas relações estreitaram-se; passamos a expressar maior amor e carinho uns com os outros e houve um fortalecimento dos laços familiares.

Pude perceber e sentir o valor que eu representava para minha família e o quanto minha presença era importante em suas vidas.

Em um curto espaço de tempo, através das práticas de fé messiânica, edificamos um ambiente paradisíaco em nosso lar e, para minha grata e maior surpresa, meus pais despertaram para o servir à Obra Divina e tiveram a permissão de receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina).

Diante das graças recebidas, sinto-me mais confiante em realizar minhas dedicações, pois surge cada vez mais forte em meu coração o desejo de servir e auxiliar outras famílias a tornarem seus lares um local paradisíaco.

Agradeço a Deus, a Meishu-Sama, aos meus antepassados, a todos que me acompanharam neste processo.

Muito obrigada.