Experiência de Fé Diária

FERNANDO DA SILVA - IGREJA NITERÓI - JC ITABORAÍ - RJ

Por: Secretaria de Experiência de Fé
Editoria: Experiência de Fé Diária

  

No mês de março deste ano, quando iniciou o isolamento social, me vi num verdadeiro "beco sem saída". Encontrava-me em um quadro de síndrome de pânico e confuso ficando praticamente três meses sem poder ir à unidade religiosa e afastado do trabalho.

Durante esse período, reduzi drasticamente a convivência social, ocasionando intranquilidade aos meus familiares.

Tornei-me uma pessoa nervosa, insegura e quase sempre com comportamento agressivo e impaciente no trato com eles.

As discussões com minha esposa eram diárias, brigava muitas vezes sem motivo, chegando até mesmo a pensar em separação.

Em uma noite, após refletir bastante, tomei a decisão de me aprofundar nos Ensinamentos de Meishu-Sama com o objetivo de entender o porquê dessa grande purificação mundial e passei a assistir aos cultos diários pela Izunome.TV.

Passei também a estudar com afinco as palestras do Presidente da nossa Igreja, aprendendo sobre o significado dessa fase para todos nós, e que deveríamos aproveitar esse momento de permanência em casa para aprofundar a leitura e o estudo dos Ensinamentos, bem como servir à família.

Procurei observar melhor cada membro da minha família, compreendendo suas individualidades; passei a ler os 10 Ensinamentos indicados pelo presidente em cada culto mensal, desde o início do ano. Dessa forma, a insegurança deu lugar à confiança.

A intranquilidade transformou-se em alento para as minhas questões e me fez compreender que, com as práticas básicas consigo ultrapassar esse momento de crise com espírito renovado.

Passei a acreditar na possibilidade de se construir um futuro melhor e já consigo trazer paz e harmonia para o meu lar.

Com a prática diária do Johrei, minha convicção na concretização do Paraíso Terrestre vem crescendo a cada dia. Hoje posso afirmar que, graças às praticas messiânicas, a harmonia familiar está 100% melhor do que era.

Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos meus antepassados o grande aprendizado que estou vivenciando por meio da leitura dos Escritos Divinos e das práticas messiânicas no lar.

Muito obrigado.