Experiência de Fé Diária

NAZARETE MARIA SOUZA ALVES - IGREJA PITUBA - JC DIAS D'ÁVILA - BA

Por: Secretaria de Experiência de Fé
Editoria: Experiência de Fé Diária

  

Quando ingressei na fé messiânica, há 25 anos e tive contato com a coluna do Belo, imediatamente me encantei. Sonhava em fazer o curso de Ikebana (Arranjo Floral), mas, por morar na região metropolitana e ter que me deslocar para outra cidade, a realização do curso tornou-se inviável para mim naquele momento.

No entanto, no ano de 2017, tivemos a permissão de formar novas turmas dos cursos em nosso Johrei Center e vislumbrei a oportunidade de ingressar; desde então não parei mais de estudar a Arte do Belo. Atualmente, estou no curso avançado de Ikebana.

Em fevereiro deste ano, fui convidada para dedicar como responsável pelos arranjos florais do nosso Johrei Center. A minha grande missão era tocar o sentimento e contagiar pessoas para a prática da Coluna do Belo tendo como objetivo formar e expandir a equipe de dedicantes.

Em março, iniciou-se o isolamento social em virtude da pandemia do novo coronavírus. Fiquei um pouco preocupada com o meu filho caçula. Ele trabalha como autônomo, mas estava quase sem serviços e com a pandemia, acreditei que as coisas iriam piorar.

No mesmo período, houve o fechamento temporário das unidades religiosas. Inicialmente, os arranjos do altar não poderiam ser confeccionados. Confesso que me senti triste, confusa e perdida.

Diante deste cenário, todos os membros foram orientados a realizar as práticas messiânicas no lar: ministrar Johrei, praticar o Belo, Agricultura Natural, limpeza da casa, leitura dos Ensinamentos, oração e acompanhamento dos cultos on-line, juntamente com a prática do donativo de gratidão.

E assim, começamos nossa dedicação em família seguindo as orientações. Em minha casa residem sete pessoas, todos membros da Igreja Messiânica. O isolamento social uniu ainda mais a todos. Já desfrutávamos de um ambiente harmonioso no lar, mas em razão das tarefas e da correria cotidiana nossa convivência era fragmentada, por conta da correria do dia a dia.

Desta forma, todos se uniram em torno das práticas messiânicas, bem como nos cuidados com o Altar do Lar e a participação nas orações diárias. Confeccionava os arranjos florais e adornava todos os cômodos da casa.

Em cerimônias especiais, recebi a missão de fazer as vivificações do Altar para os Cultos mensais no Johrei Center, transmitidos on-line. Como a floricultura da cidade estava fechada, conversei com meu filho caçula e comuniquei que, a partir de então, teríamos a missão de ir à capital comprar as flores.

Com essas dedicações, grandes transformações ocorreram em meu lar. O meu filho caçula passou a ter muitos serviços, o mais velho que é fisioterapeuta está trabalhando, mesmo com a pandemia; o meu genro, que mora em nossa casa junto com minha filha, recebeu uma promoção no emprego, em plena pandemia.

Meu marido está assistindo frequentemente os cultos on-line e planejando o desenvolvimento da Agricultura Natural em nosso pequeno sítio.

Dentro do meu íntimo está acontecendo uma verdadeira metamorfose. Estou trabalhando e mudando questões da minha personalidade que me incomodavam, tais como a vaidade, o "ga" muito forte, a arrogância, a dificuldade de aceitar o ponto de vista alheio, entre outros.

Desta forma, estou tendo a permissão de manter o Paraíso dentro de mim e expandi-lo para o meu lar.

Meu compromisso é manter-me constante e firme nas práticas da fé messiânica, no cuidado com o próximo, na prática do donativo de gratidão, para atrair e despertar as pessoas para o servir à Obra Divina.

Agradeço a Deus, ao Messias Meishu-Sama pela confiança, e por todas as graças em nossas vidas.

Muito obrigada.