Por: Secretaria de Experiência de Fé
Editoria: Experiência de Fé Diária
Conheci a Igreja Messiânica em março de 2019. Nessa época, eu sofria de síndrome do pânico. Fui a vários médicos que me receitavam remédios que nada resolviam. Desanimada, por conta própria deixei de tomá-los.
Uma amiga comentou comigo sobre um parente que fora curado pelo Johrei e disse que tinha certeza de que eu também ficaria boa quando passasse a recebê-lo.
Minha filha levou-me até uma unidade religiosa, onde recebi Johrei pela primeira vez. Gostei bastante e me senti muito bem.
Passei a receber assistência religiosa de um missionário que ia regularmente ministrar-me Johrei. O impressionante é que, em pouco mais de um mês, melhorei completamente.
Ao observar minha surpreendente recuperação, minha filha decidiu ingressar na fé e teve a permissão de receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina) em março de 2020.
Mesmo diante da grande melhora, fiquei relutante em me tornar membro, pois entendia ser muita responsabilidade e achava que não estava preparada.
Com a chegada da pandemia, ficamos isoladas em casa, e eu recebia Johrei de minha filha todos os dias. Em maio, o missionário que nos acompanhava sugeriu que realizássemos uma vivência de horta caseira no lar, e prontamente aceitei.
Iniciamos a atividade com uma reunião de Johrei e, em seguida, fizemos a vivência. Que experiência maravilhosa! Senti-me tão bem, que tive um grande desejo de ministrar Johrei. Senti-me preparada para tal e tomei a decisão de receber o Ohikari.
Fiz as aulas de Primeiras Noções Messiânicas e tive a permissão de ser outorgada no dia 16 de junho de 2020, com muita felicidade e gratidão.
Dessa forma, ganhei condições de dedicar na ministração do Johrei à minha filha e às outras pessoas.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama a permissão de recuperar a saúde e de encontrar o caminho da fé.
Sou igualmente grata à amiga que me indicou o Johrei, à minha filha por estar sempre ao meu lado, e aos missionários, pelo acompanhamento e assistência religiosa.
Muito obrigada.