Por: Secretaria de Experiência de Fé
Editoria: Experiência de Fé Diária
Tenho 20 anos e faço parte da grande família messiânica desde que nasci, tendo recebido o Ohikari (Medalha da Luz Divina) aos doze.
Dedico atualmente como responsável de jovens do Johrei Center.
Em 2018, prestei o Exame Nacional do Ensino Médio e tive a permissão de ingressar na Universidade Federal de Pernambuco, no Curso de Engenharia.
Isso era algo que considerava muito difícil, pois moro no interior do estado, estudei em escolas públicas e nunca fiz cursinho.
Logo que as aulas iniciaram, em 2019, as purificações passaram a ocorrer. Não conseguia dormir direito e tinha crises de ansiedade.
Acreditava que aquele não era o meu lugar e só pensava em desistir.
Mesmo sabendo que deveria agradecer, eu só lamuriava e tinha pensamentos negativos de insegurança, medo e angústia. Apesar de me esforçar, o desempenho acadêmico não ia bem.
Eu sentia vergonha de buscar ajuda na igreja, pois acreditava que estava sendo fraca e que, por ser messiânica desde criança, achava que não devia passar por aquilo.
Peregrinei ao Solo Sagrado de Guarapiranga em abril de 2019 para participar do Culto Mensal de Agradecimento Dedicado aos Jovens e, ao retornar, decidi buscar orientação com a ministra.
Eu não suportava mais aquela situação e percebi que não iria superá-la sozinha.
Passei, então, a orar a Deus pela elevação espiritual do meu pai, que já se encontra no Mundo Espiritual há quase cinco anos, e que tinha problemas emocionais; recebia no mínimo três Johrei por dia e lia, pelo menos, um Ensinamento.
Esforcei-me para desapegar do sofrimento e praticar o altruísmo a quem estivesse ao meu redor, principalmente na universidade, estando atenta às necessidades das pessoas e servindo no que estivesse ao meu alcance.
Por meio de tais práticas, em cerca de dois meses a situação foi-se modificando.
Comecei a dormir melhor, e as crises de ansiedade desapareceram. Libertei-me da angústia, medo e insegurança, e passei a exercitar verdadeiramente o sentimento de gratidão.
Hoje encontro-me muito bem emocionalmente, o desempenho acadêmico melhorou e estou cada dia mais convicta do poder do Johrei e das práticas da fé.
Entendi que dedicar na Obra Divina não nos torna imunes às adversidades da vida, mas nos possibilita passar por elas da melhor forma possível.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama este grande aprendizado, bem como a permissão de elevar-me espiritualmente por meio do servir e das purificações.
Muito obrigada.