Experiência de Fé Diária

SOLANGE DE FÁTIMA NETO - IGREJA LAPA - JC JUNDIAÍ - SP

Por: Secretaria de Experiência de Fé
Editoria: Experiência de Fé Diária

  

Sou messiânica há dezessete anos e dedico como assistente de família.

O ano de 2020 iniciou-se com diversas purificações. Meu filho, que também é messiânico e mora na cidade de Braga, em Portugal, há três anos, começou a sentir dores na região renal.

Foi constatada uma lesão em um dos rins, e ele foi encaminhado para exames mais detalhados.

Minha irmã sofreu uma queda e machucou um dos braços. Ao fazer os exames, foi descoberta uma mancha escura no osso do braço machucado, levantando uma suspeita de câncer, uma vez que ela já tratou de um tumor na tireoide.

Sendo assim, foi solicitada uma biópsia para confirmação. Eu fiquei muito apreensiva, enquanto aguardava os resultados dos exames de meu filho e de minha irmã.

Meu pai, às vésperas de completar 91 anos de idade, enfrentava dificuldades em se locomover, o que o deixava triste e desanimado.

Com o início da pandemia, o isolamento social me fez cair em uma crise de ansiedade e medo. Ao mesmo tempo, não estava me encontrando na vida missionária e percebia que estava estagnada.

Diante desse quadro, refleti e cheguei a conclusão que a mudança precisaria ocorrer dentro de mim. Dessa forma, no início de abril, tomei a decisão de intensificar as práticas messiânicas.

Comecei a ministrar Johrei a mim mesma e mentalizava a Luz Divina chegando até meu filho através dos nossos elos espirituais.

Ele, que até então não havia procurado a igreja em Portugal, dirigiu-se a uma unidade religiosa na cidade do Porto e passou a receber e a ministrar Johrei, a assistir aos cultos e a praticar o donativo de gratidão.

Comecei a ir à casa da minha irmã, para lhe ministrar Johrei diariamente. À noite, ia ver meu pai, quando lhe transmitia a Luz Divina e fazia vivificações florais.

Com o retorno às práticas messiânicas, meu filho me relatou que a dor foi diminuindo e hoje já não o incomoda mais.

Os exames detectaram uma má formação nos rins, mas não é nada grave. Continua fazendo acompanhamento médico de rotina.

Ele e a esposa voltaram a dedicar com afinco, e a filha, que tinha o Shoko (Medalha de Proteção para crianças), já recebeu o Ohikari (Medalha da Luz Divina).

O resultado do exame de minha irmã deu negativo para câncer, o que surpreendeu o médico e nos deixou muito felizes. Continuo a lhe ministrar Johrei sempre que vou visitá-la.

Meu pai teve uma melhora considerável em seu quadro de saúde. Prestes a completar 92 anos, diz sentir-se muito bem e mais animado.

Em outubro do ano passado, decidiu retornar à sua cidade natal, no estado de Pernambuco.

As mudanças ocorridas em minha vida me fizeram entender melhor o quanto precisamos nos ligar a Deus e a Meishu-Sama por meio do servir e buscar ser cada vez mais úteis ao nosso próximo.

Sou muito grata por fazer parte da família messiânica e por servir a essa maravilhosa Obra de Salvação.

Muito obrigada.