Por: Secretaria de Experiência de Fé
Editoria: Experiência de Fé Diária
No ano de 2019, passei por purificações profissionais e financeiras.
Trabalhava como contratado temporário na prefeitura e, após algumas mudanças na gestão, o ambiente se tornou conflituoso e conturbado.
Meu contrato era de um ano; já estávamos no segundo semestre de 2019 e não havia perspectiva de trabalho para 2020.
Realizei o processo seletivo para a Secretaria de Educação e, embora tenha estudado com afinco, não fui aprovado.
Recebo o aluguel de um imóvel cujo inquilino vinha atrasando os pagamentos há cerca de seis meses. Em setembro fui buscar orientação com o ministro responsável, desejando entender o que Deus queria que eu aprendesse.
O ministro reforçou a importância de agradecer por esses acontecimentos aparentemente negativos, pois para recebermos as bênçãos divinas é necessário purificar as máculas espirituais.
Confesso que não foi fácil, mas treinei o sentimento de gratidão e intensifiquei a leitura dos Ensinamentos de Meishu-Sama, para ganhar compreensão e força espiritual.
Aproveitava os momentos livres para ministrar Johrei aos colegas de trabalho e levava flores de luz, para fazê-los felizes.
Na unidade religiosa, com o apoio dos demais missionários, concentrei-me na dedicação de atendimento e acompanhamento de pessoas, e tivemos a permissão de conduzir onze frequentadores até o recebimento do Ohikari (Medalha da Luz Divina).
A partir da realização de tais práticas, aos poucos, a situação foi mudando: o inquilino pôs em dia o pagamento do aluguel; o clima no trabalho melhorou e a harmonia entre os colegas se restabeleceu.
Com o desejo de conseguir um trabalho em que pudesse ser útil, em dezembro participei de outra seleção na prefeitura e, dessa vez, fui aprovado em terceiro lugar.
Vale ressaltar que, para essa seleção, não estudei tanto como fizera para o concurso realizado em setembro, pois, com o aumento nas dedicações, não me restava tanto tempo livre e não quis abrir mão do meu compromisso com Meishu-Sama.
Assumi o cargo em junho de 2020. Seis meses depois, fui promovido e com um contrato de dois anos, adquirindo mais estabilidade, melhor salário e mais tempo para as dedicações.
Sou muito grato por essas transformações, e meu desejo é servir ativamente como instrumento de Deus e Meishu-Sama para a expansão da Obra Divina de concretização do Paraíso Terrestre.
Muito obrigado.