Por: Secretaria de Experiência de Fé
Editoria: Experiência de Fé Diária
Tenho 74 anos de idade e minha esposa é messiânica há aproximadamente vinte anos. Ela sempre me convidava para visitar a igreja, mas foi apenas em 2019 que passei a frequentá-la.
No início de 2018, eu não me sentia bem fisicamente. Qualquer esforço me deixava cansado.
Fui ao pneumologista, realizei o exame de sopro e foi constatado que meu pulmão funcionava apenas com 42 por cento de sua capacidade. Creio que isso seja consequência de eu ter sido fumante por quase trinta anos.
Iniciei o tratamento, tomando medicamentos e fazendo inalação. Refazia periodicamente a prova de função pulmonar e o exame do sopro, e o cansaço só aumentava.
Após cerca de um ano de tratamento, sem a melhora esperada, em junho de 2019, minha esposa me propôs um desafio: receber Johrei por 30 dias. Então, fui ao Johrei Center, e, diante do Altar, tive uma conversa com Meishu-Sama.
Disse que, se eu realmente tivesse um resultado positivo com o Johrei, me colocaria à disposição para servir à Obra Divina.
Dessa forma, comecei a cumprir o desafio. Recebia cinco Johrei diariamente, tanto na igreja, quanto em casa.
Com o passar dos dias, comecei a me sentir bem melhor. Respirava com mais facilidade e não me cansava tanto ao fazer esforço físico.
Após os trinta dias, refiz o exame, e o médico se assustou com o resultado, pois meu pulmão quase dobrou sua capacidade, passando a funcionar com 75 por cento.
Com o coração repleto de gratidão, cumpri meu compromisso com Meishu-Sama. Fiz as aulas de Princípios Messiânicos e tive a permissão de receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina) em agosto de 2019.
Desde então, venho dedicando ativamente na Obra Divina, principalmente na prática do Johrei.
Hoje, sinto-me muito bem. Desempenho todas as atividades normalmente e sinto um cansaço natural para uma pessoa da minha idade.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama o grande milagre concedido, bem como a permissão de fazer parte da maravilhosa família messiânica.
Muito obrigado.