Experiência de Fé Diária

MARLUCE CHAGAS DO NASCIMENTO - IGREJA BARRA MANSA - JC RESENDE - RJ

Por: Secretaria de Experiência de Fé
Editoria: Experiência de Fé Diária

  

Desde pequena fui criada com hábitos alimentares saudáveis. Apesar de não serem messiânicos, meus pais cultivavam uma horta no nosso lar e alimentos frescos e livres de agrotóxicos eram servidos nas refeições.

Sou enfermeira e, em 1991, comecei a trabalhar em uma unidade básica de saúde. Após três anos, em um hospital.

Com o passar do tempo, devido à correria do trabalho, passei a consumir alimentos industrializados e refrigerantes.

Com este novo hábito alimentar, passei a adoecer com mais frequência; adquiri sobrepeso e tinha constantes dores de estômago. Ao fazer esforço físico, sentia um cansaço fora do normal, seguido de taquicardia.

No mesmo período dedicava no setor de Agricultura Natural da igreja, em que desenvolvíamos projetos para divulgação dessa Coluna de Salvação.

Participei de vários aprimoramentos, reuniões e cursos relacionados à Agricultura Natural e Alimentação Saudável.

Dessa forma, passei a refletir sobre minha incoerência, pois dedicava em um setor que ensinava às pessoas a importância de consumir alimentos saudáveis, mas na prática, eu procedia de maneira totalmente diferente.

Sendo assim, em 2004 voltei a consumir apenas alimentos saudáveis, priorizando os cultivados pelo método da Agricultura Natural.

Com o passar do tempo, perdi peso, parei de sentir as dores constantes no estômago e não apresentava mais tanto cansaço e taquicardia.

Motivada a servir ainda mais intensamente às pessoas nesta área, ingressei na faculdade de Nutrição.

Entretanto, em decorrência do estresse diário de trabalho e estudos, cinco anos atrás sofri um AVCI (Acidente Vascular Cerebral Isquêmico).

Graças a Deus, o quadro não foi tão grave. Fiquei internada apenas dois dias. Após isso, por ser a única messiânica da casa, recebi assistência religiosa no lar, ministrava Johrei a mim mesma e, tão logo pude sair de casa, ia diariamente à unidade religiosa receber Johrei.

Em aproximadamente um mês, já estava totalmente restabelecida e sem o uso de medicação ou terapias. Não fiquei com nenhuma sequela.

Tenho certeza de que se não fossem os cuidados com a alimentação que mantenho há anos, aliada à prática constante do Johrei, as consequências dessa purificação teriam sido muito mais graves.

Hoje controlo a pressão arterial e todas as minhas taxas somente por meio da alimentação saudável e do Johrei, o qual pratico diariamente no lar e no trabalho, ministrando-o aos colegas.

Continuo dedicando no setor de Agricultura Natural, cultivo a horta caseira e incentivo familiares e amigos a se alimentar saudavelmente.

Levo produtos da horta e ofereço-os como degustação aos companheiros

Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos meus antepassados a proteção recebida e a permissão de servir à Obra Divina, por meio da divulgação desta importante Coluna de Salvação da Agricultura Natural.

Muito obrigada.