Por: Secretaria de Experiência de Fé
Editoria: Experiência de Fé Diária
Sou messiânico há trinta anos e durante todo esse tempo, nunca tive um comprometimento maior com as dedicações. Participava dos cultos mensais de agradecimento e praticava Johrei no lar com a família.
Gosto muito de jogar futebol e pratico esse esporte toda semana. Durante um jogo em meados de fevereiro de 2019, um jogador caiu em cima de mim, causando um trauma na coluna lombar.
No momento, devido ao calor da partida, não achei que fosse algo grave, levantei-me e continuei jogando. Contudo, quando me encontrava em casa, as dores começaram a ficar intensas e percebi que a lesão havia sido maior do que eu imaginava.
Tomei medicação por conta própria a fim de amenizar as dores, sem nenhum sucesso.
Passadas duas semanas, decidi procurar o médico, que solicitou alguns exames de imagem, para poder avaliar com exatidão a extensão da lesão.
Ao analisar os exames, o especialista ficou muito surpreso pelo fato de eu ainda estar caminhando. Relatou que os danos ocasionados eram muito graves e que, por poucos milímetros, não ficara paraplégico.
Ele proibiu a realização de qualquer atividade física e receitou medicação e fisioterapia. Iniciei o tratamento, que não surtia o resultado esperado. Ao contrário, as dores impediam a realização das atividades diárias.
Sou proprietário de uma oficina mecânica e fiquei seis meses sem poder trabalhar, deixando aos ajudantes a execução dos serviços.
Tomava injeção a cada vinte dias e ingeria mais de oito comprimidos diários para a dor ficar minimamente suportável.
Em março de 2020, percebendo meu desânimo e falta de esperança de um dia voltar ao normal, uma vez que o tratamento já durava mais de um ano, minha esposa insistiu para que eu procurasse o ministro do Johrei Center para pedir orientação.
Segui seu conselho e fui orientado a receber, no mínimo, três horas diárias de Johrei. Até então, vinha recebendo-o de maneira descompromissada e não na proporção necessária diante da gravidade da purificação.
Uma vez que as unidades religiosas estavam parcialmente fechadas em função da pandemia da Covid-19, tomei a firme decisão de receber Johrei de maneira intensiva em casa dos familiares.
Alguns dias após iniciar o recebimento intensivo de Johrei, fiquei quase uma semana com uma diarreia severa. Cessada a eliminação, as dores na coluna já eram quase imperceptíveis.
Parei com os medicamentos e continuei com o recebimento de Johrei intensivo. Para minha imensa alegria, após vinte dias não sentia mais nenhuma dor.
Pude voltar a dirigir, a trabalhar e a seguir os afazeres diários normalmente. Voltei até a participar do jogo de futebol semanal com os amigos, atividade que me fazia tanta falta.
Entendi que, quando remeti o problema a Meishu-Sama e segui a orientação do ministro de me entregar ao recebimento de Johrei, obtive o milagre de me curar da dor que me torturou por mais de um ano.
Como forma de demonstrar minha gratidão, materializei um donativo de gratidão especial, assumi uma dedicação semanal no Johrei Center, algo que nunca fizera, e tenho me empenhado nas práticas messiânicas no lar.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama a permissão de receber o sagrado Johrei. Meu compromisso é empenhar-me para levar a Luz da salvação ao maior número de pessoas.
Muito obrigado.